Compra de terreno para nova sede de PSF está confirmada

O primeiro passo para construção da nova unidade de saúde do Bairro Nossa Senhora de Lourdes foi dada na semana passada com a aprovação da Câmara de Vereadores, para aquisição de uma área de mais de 2 mil metros quadrados, em um investimento que supera a marca de R$ 118 mil reais. “Estamos começando a mostrar a comunidade nosso modelo de gestão, onde as realizações se confirmam com ações práticas. A aquisição desse terreno revela que estamos dando todas as condições para que o setor da saúde realmente funcione em nossa cidade” falou o Prefeito Rafael Laske.

A previsão do inicio das obras devem é para o início de 2010, com o apoio direto do Governo Federal, através de um projeto aprovado que irá custear R$165 mil, do total de investimentos.

Os planos da Secretaria de Saúde de Joaçaba é modernizar os sistemas de atendimento. “É preciso criar uma estrutura real e concreta na saúde. Nossa meta é que em um prazo de dois anos, ter todas as unidades de saúde em prédio próprio ou com estrutura física adequada em todo o município”, revela Ricardo Grando, secretário de Saúde, acrescentando que está é mais uma das ações já iniciadas pela administração, como a a reforma na unidade central que já está em execução com previsão de encerrar os trabalhos já no próximo mês de fevereiro.

Seguindo a programa da Secretaria de Saúde, depois de concluída a reforma e ampliação da unidade central, será o momento de reformar a unidade do Vila Pedrini e começar as obras de construção da nova unidade de saúde no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. “A ampliação e reforma no Vila Pedrini acontece primeiro uma vez que recebemos a  doação imóvel o que facilitou o inicio dos trabalhos e principalmente viabilizou maiores investimentos, Já no Nossa Senhora de Lourdes, fizemos a opção pela compra do terreno. Aprovamos um projeto, junto ao Governo do estado”explica Grando.

O projeto prevê que a nova unidade terá 250 metros quadrados, seguindo um padrão nacional para este tipo de unidade de saúde.“ Nosso planos são de começar a obra no início do próximo ano já as obras no Nossa Senhora de Lurdes, sendo que depois a prioridade será a unidade do Bairro Frei Bruno, que está inadequada”.