Primeira noite do festival de dança de Joaçaba surpreende

A qualidade dos números apresentado surpreendeu a todas as pessoas que estiveram no teatro Alfredo Sigwalt, onde mais de 24 coreografias foram apresentadas apenas na primeira noite

A noite desta quinta-feira era de muita expectativa no Teatro Alfredo Sigwalt, onde as primeiras 24 coreografias da décima oitava edição do Festival de Dança de Joaçaba foram apresentadas. Nem mesmo a forte chuva que se armou no inicio da noite, espantou a platéia que praticamente lotou as dependência daquele que é considero o maior palco da cultura do meio oeste catarinense. “Foi uma noite cheia de emoção e magia. Estou feliz em ver o resultado e principalmente a qualidade dos números que foram apresentados aqui” falou o Prefeito Rafael Laske, durante a cerimônia de abertura do evento que é uma promoção da Prefeitura Municipal, através da assessoria de eventos e da secretaria de educação e da Fundação de Cultura e Esportes.
Mais de 900 bailarinos de toda a região do meio oeste se revezaram em quatro dias de eventos, totalizando mais de 150 coreografias apresentadas. Os grandes destaques ficam por conta dos grupos de escolas privadas e públicas, que garantem uma intensa movimentação durante a realização do festival. “Para nós é muito importante ter essa envolvimento da rede escolar, porque afinal de contas, a dança é uma arte que motiva e principalmente ajuda no processo educacional de crianças e adolescentes” falou o Secretário de Educação Sérgio Lazarini.
Na primeira noite do festival, o sentimento que mais tomou conta de todos que acompanharam as apresentações foi surpresa e encantamento. Bailarinos de todas as idades, se revezaram no palco durante poucos mais três horas de competição. No final da noite, a comissão de jurados já divulgou o resultado dos vencedores do dia (ver tabela) que foram aplaudidos de pé por todos os presentes. “Estamos realmente surpresos com a qualidade técnica em todas as categorias. Isso mostra que essa região tem um imenso potencial a ser explorado e talentos a serem descobertos” falou Octavio Nassur, um dos jurados e produtor geral do evento.
Das apresentações, uma das que mais chamou a atenção de platéia foi a da Escola Frida Regensburger de Joaçaba, com a coreografia Contra a Pirataria no estilo Dança de Rua. Com um sincronismo e uma bela composição, os pequenos alunos emocionaram os presentes pela dedicação e principalmente esforço. “É muito bonito ver esse resultado, isso mostra que estamos no caminho certo e que o Festival de Dança, cresceu e precisa ganhar uma face mais profissional e séria” avaliou o Diretor de Eventos de Joaçaba, José Otavio Caleari Filho. O Festival retoma hoje a noite às 19:30 e se estende até domingo. Uma ampla estrutura foi montada na Praça da Catedral, que fica de frente para o teatro, onde é possível acompanhar via telão a apresentação simultânea, além de opções de alimentação, camarins extras e salas de ensaio.

XVIII Festival de Dança de Joaçaba

Resultados 19/11/2009

Dança de Rua – Avançado – Grupo
2°FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E CULTURA DE JOAÇABA – JOAÇABA/SCOUTDOOR8.166