Prefeitura intensifica limpeza de cemitérios para o Dia dos Finados

Para proporcionar maior conforto aos visitantes que prestam homenagem aos entes já falecidos, a Prefeitura de Joaçaba intensificou os serviços de limpeza e manutenção das áreas do cemitério Frei Edgar.

Estão sendo realizados serviços como o corte de grama, pintura dos muros, limpeza dos túmulos com a retirada de materiais acumulados e já utilizados como flores, vazos, etc. Segundo Nelsi Carniel, administador do cemiterio Frei Edgar, uma equipe estará plantão durante a sexta-feira e o sábado, para auxiliar a população que irá visitar o cemiterio, e estará disponibilizando equipamentos como carrinho, vassouras, e outras coisas que porventura as pessoas não tiverem. “Pedimos apenas para as pessoas que forem fazer a limpeza dos túmulos de seus entes queridos, que joguem os materiais nos lixos que serão distribuídos pelo local, assim o cemitério ficará em ordem, e otimizará o trabalho de todos.

Os cemitério de outras localidades do município, como as do interior, seguirão os sistemas adotados por cada comunidade.

Todos os anos os trabalhos principalmente na data de finados, são intensificados, mas a programação de limpeza do cemitério também passa por outras datas de maior visitação, que são o Dia das Mães e Dia dos Pais.