Administração determina operação de guerra para liberar estádio

Joaçaba: 23/10/09: Nesta quinta-feira, a administração municipal de Joaçaba juntamente com a Fundação de Cultura de Esportes, foi surpreendida com uma nova interdição do estádio municipal Oscar Rodrigues da Nova. “Fui pego desprevenido em uma ação que acabou fazendo com o estádio fosse novamente fechado, mesmo depois de medidas tomadas e apontadas por entidades competentes em uma primeira interdição ocorrida no primeiro semestre” falou o superintendente Roberto Wesoloski, conhecido popularmente por Betinho.

Nesta sexta-feira, o Prefeito Rafael Laske, convocou a imprenssa, para anunciar que determinou que toda a estrutura da Prefeitura se mobilize para dar uma solução concreta ao problema. “Não dá mais para brincar de administrar. Estamos prontos para realizar uma verdadeira operação de guerra, afim de que não tenhamos mais problemas com aquele local” disse.

Cumprindo determinação da Justiça, a Policia Militar de Santa Catarina interditou o Estádio Municipal Oscar Rodrigues da Nova e comunicou oficialmente o município de Joaçaba no dia 22, quinta-feira, às 18:30h. Os motivos da interdição são: Necessidade da realização de novas adequações, relatadas em Laudo de vistoria da Polícia Militar que compreendem: reboco do muro anexo ao Tiro de Guerra, fixação de postes de sustentação do alambrado (02), conserto de partes soltas e furos na tela de proteção do alambrado, proteção das torres de iluminação, remoção de restos de materiais como paus e pedras; Execução do projeto preventivo contra incêndio na arquibancada descoberta. Obtenção de Alvará da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

“Estou determinando que se prioridade a solução desses problemas e que todas as ações aconteçam em conformidade e comunicação direta com o Judiciário e outras entidades ou órgãos que atuam com fiscalização do Estádio” acrescentou o Prefeito.

Cientes das exigências elencadas pela Justiça, a Fundação Municipal de Cultura e Esporte, juntamente com a administração municipal está tomando as providencias necessárias para solucionar o problema e permitir a liberação e uso do Estádio.

Segundo o presidente da Fundação a ordem cronológica de trabalho obedecerá será a seguinte:Vistoria do estádio pela Vigilância Sanitária; Apresentação do orçamento para execução do projeto preventivo contra incêndio na arquibancada descoberta; Reunião com todos os segmentos envolvidos no processo: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Prefeitura Municipal e Ministério Público para definir e acordar o plano de trabalho; Execução das adequações e solicitação de nova vistoria para obtenção dos Alvarás do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, além de Laudo favorável a liberação emitido pela Polícia Militar; Apresentação da documentação exigida pela Justiça para encerramento do processo e concessão da liberação e uso do Estádio.