Servidores da Secretaria de Infraestrutura recebem uniformes

Funcionários da Secretaria de Infraestrutura, receberam nesta última sexta-feira(16), uniformes que além de atuarem como medidas de segurança, valorizará a atividades desses servidores. Os uniformes foram entregues a para funcionários que atuam nas de obras, engenharia, trânsito e agricultura.

A medida foi tomada na época em que Luiz Robério Fernandes Dias, que hoje esta a frente da Coordenadoria de Planejamento. Dirigia a pasta da Secretaria de Infraestrutura. Segundo os uniformes visam maior conforto e segurança aos funcionários da secretaria. “Os uniformes são de extrema qualidade, pensado para que não seja tão logo substituído. Essa foi minha última ação como secretário da pasta, agora entregue, dando maior visibilidade institucional à prefeitura, e para que também sejamos identificados nos trabalhos realizados pelo município afora”, diz.

Confeccionados pela empresa Marvin Confecções e Equipamentos, os uniformes tiveram um investimento por parte do poder público municipal em cerca de R$ 14 mil. Cerca de 48 servidores e 16 chefias receberam os uniformes. O prefeito Rafael Laske, acompanhou juntamente com o vice prefeito Joventino De Marco e o vereador do PRB Francisco Moreira Lopes, a entrega oficial dos uniformes aos servidores, e salienta “ao entregarmos estes uniformes, estamos oferecendo melhores condições de trabalho aos nossos servidores; além de proporcionar maior segurança e padronizar a imagem dos profissionais que estão a serviço da prefeitura”.

“Mais do que cumprir uma obrigação legal, ao fornecermos os uniformes para nossos servidores, estamos valorizando suas atividades na mesma medida em que padronizamos um visual que chama a atenção das pessoas para o trabalho que desenvolvemos”, explica o Luiz Robério Fernandes Dias, da Coordenadoria de Planejamento.

Cada um dos servidores recebeu um kit que contém três camisetas de mangas curtas, duas de mangas longas, calças, capacete, botas com biqueira – calçados que possuem estrutura especial e solado resistente; luvas de proteção, máscaras respiratórias, abafadores de ouvido, óculos de proteção, capa de chuva, jaquetas. A entrega dos uniformes foi feita a motoristas de caminhões e máquinas, e funcionários da secretaria que atuam em serviços externos. Os chefes de serviço das equipes que executam as atividades externas, também usarão a indumentária de trabalho.

Os novos trajes de serviço foram bem recebidos pelos servidores. “Essa ação vem promover a valorização dos servidores municipais; a uniformização proporciona segurança e conforto, além de identificar os funcionários como trabalhadores a serviço da comunidade joaçabense”, salienta o prefeito Rafael Laske.

Tanto o prefeito Rafael Laske quanto o vice Joventino, também receberam coletes de identificação. Os uniformes servirão também como um reforço da instituição dentro da comunidade. “Essa medida ajudará também a evitar acidentes. O trabalho desses servidores além de importante é valoroso, eles merecem esse reconhecimento", completa Robério.

Paula Patussi / ASCOM