Material de divulgação turística é apresentado

Pela primeira vez o município conta com folder turístico, vídeo institucional e cartões postais de seus principais pontos turísticos

Como fazer o turismo acontecer de verdade em Joaçaba? Essa foi uma pergunta que circulou os primeiros meses deste ano e que pode ser respondido na manhã de hoje em Joaçaba. Reunidos com a imprensa do município e região, o Prefeito Rafael Laske, o assessor de turismo Junior de Sá, a presidente do Conselho Municipal de Turismo Adriana Cavalcanti e o presidente do sindicato dos hotéis, restaurantes e bares, Guinter Frederico Meyer. “Trata-se de uma das metas que assumi antes de me tornar Prefeito e agora é com orgulho que apresento a toda a comunidade esse material, que entrará para história da cidade, como o primeiro e mais bem elaborada peças de divulgação turística da nossa querida Joaçaba”. Falou o Prefeito Rafael Laske.

As peças apresentadas foram uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo, com a realização e custeio por parte da Prefeitura Municipal e elaboração da agência de publicidade Fullgaz de Joaçaba. “Todo o processo para definição do material foi democrático. Desde a escolha das propostas das agências até detalhes como as imagens que seriam usadas” explicou Sá.

Para a presidente do Comtur, a concretização do material é a realização de uma das principais reivindicações da entidade. “Estávamos a muito tempo solicitando que o turismo em Joaçaba fosse levado a sério, para que a nossa cidade deixa-se de ser apenas um coadjuvante em um região que tem cidades consolidadas no turismo, como Treze Tílias e Piratuba. Somos um município pólo e por esse fato é preciso estar presente efetivamente no turismo, afinal fazemos parte da principais entidades de turismo do meio oeste, como o Contur e a Rota da Amizade” destacou.

O material apresentado, conta com um folder turístico completo, trazendo informações sobre os atrativos da cidade, opções de passeios, compras, hospedagem e gastronomia, além de um mapa ilustrativo das principais ruas da cidade e pontos de referencia. Outra peça são os nove cartões postais, cada um revelando o que de melhor o visitante pode ver na cidade. Para fechar o pacote, um vídeo institucional, desenvolvido pela agência 10kz, mostrando através de imagens e som tudo aquilo que Joaçaba tem a oferecer aos seus visitantes. Junto ao material da Prefeitura, foi também lançado o primeiro guia de hotéis, restaurantes e bares de Joaçaba. “Agora quem chegar a nossa cidade, terá todas as informações necessárias, para pode aproveitar ao máximo cada segundo. Estou muito feliz, por ser empresário do setor e ver que a administração está levando a sério esse setor que movimenta sempre muito dinheiro. Em todos os anos que estou trabalhando com o turismo, é a primeira vez que a Prefeitura toma uma iniciativa como essa e nós da iniciativa não podíamos ficar sem participar.” Falou Guinter Frederico Meyer, o presidente do sindicato dos hotéis, restaurantes e bares de Joaçaba, que atua no ramo de turismo a mais de 30 anos.