Recursos para a folha de pagamento estão garantidos

Sempre na busca de uma gestão eficaz e principalmente transparente, a administração municipal de Joaçaba, garante e tranqüiliza a todos os funcionários públicos municipais, de que os recursos para pagamento em dia da folha estão assegurados. “A gestão financeira da Prefeitura está totalmente controlada. Não existem motivos para informações desencontradas, afinal de contas é uma das prioridades do governo Rafael Laske que os recursos financeiros públicos estejam em dia e seja suficientes para cumprir com todos os compromissos, principalmente a folha de pagamento, nossa principal prioridade” falou Iria Rodrigues, secretária municipal da fazenda.

Atualmente, a Prefeitura atua com uma folha de pagamento enxuta. Com a recente reforma administrativa, grande parte dos gastos com cargos de comissão foram redimensionados, possibilitando a prática do aumento dado ao funcionalismo público no primeiro semestre desse ano. “Se não bastasse isso, ainda pagamos metade do décimo terceiro de forma antecipada, essa é a maior prova de que as finanças municipais estão controladas” explicou Iria. Os únicos fatos que influenciam diretamente a gestão municipal, diz respeito à queda brusca do FPM e as últimas emergências que o município passou, como foi o caso das chuvas. “Nesses momentos, (chuvas) é preciso usar o dinheiro público para garantir o mínimo de infra-estrutura e recuperar aquilo que foi afetado. A única mudança em nosso planejamento, diz respeito à mudança do cronograma de investimentos, que teve que ser revisto para o ano que vem” finaliza Iria.