Servidores Municipais passam por capacitação

No período de 05 a 09 de outubro, como parte integrante do Programa de Capacitação dos Servidores Públicos Municipal que é uma das ações do Plano de Desenvolvimento Econômico de Joaçaba, a Prefeitura Municipal e o SEBRAE-SC estão realizando o curso de Relações Humanas e Comunicação Eficaz no Trabalho.

Os cursos terão 20 horas aula e serão realizados sob supervisão do Escritório Regional do SEBRAE e executados por consultores do Instituto de Desenvolvimento Intelectus. Os objetivos do Curso são sensibilizar e capacitar os servidores públicos de Joaçaba para a importância do relacionamento humano e da comunicação eficaz no trabalho e para o auto desenvolvimento pessoal e profissional.

Os cursos serão realizados em duas etapas, sendo que a primeira terá como instrutora Sra. Maria. Bernadete Cascaes, Pós-Graduação – Especialização em Gestão da Qualidade – FURB – Blumenau – 1997, Graduação em Pedagogia – Administração Escolar de 1º Grau (1981) e Orientação Educacional (1983) FURB, 23 anos de experiência como Instrutora de Treinamento nas áreas de Supervisão e Gerência, Qualidade e Segurança no trabalho e Elaboração e desenvolvimento de Programas de Autodesenvolvimento, Motivação, Comunicação, Liderança, Relações Interpessoais, Trabalho em Equipe e Sensibilização para a Qualidade.

A segunda etapa terá como palestrante Inácio Schartz,especializado em Serviços de assessoria e consultoria em empresas públicas e privadass nas áreas de: Estrutura Organizacional e implantação de Programa de Qualidade e Produtividade , palestrante em cursos de nas áreas de: motivação, qualidade no atendimento, convenções de vendas e qualidade na produtividade.

Os planos da administração municipal é capacitar e valorizar os funcionários públicos, sejam eles de carreira ou comissionados. “Isso irá refletir diretamente no dia a dia da Prefeitura. Quando temos funcionários bem treinados, capacitados e valorizados, o atendimento é melhor bem como todos os serviços que são de responsabilidade do bem público” falou o Prefeito Municipal de Joaçaba, Rafael Laske.