Natal Feliz 2009 começa a ser planejado.

Comissão estuda programação do Natal 2009 em Joaçaba.

Já estão sendo tratados os detalhes para o Natal Feliz deste ano em Joaçaba. Uma comissão formada por representantes da Prefeitura e da CDL se reuniu nesta quarta-feira (16) para discutir questões, como iluminação, decoração e apresentações culturais.

Para o natal deste ano, serão programadas atrações apenas para abertura, chegada do Papai Noel e encerramento. Segundo o Diretor de Eventos, José Otávio Calliari Filho, o Tuti, foi priorizado para este ano, uma programação menor, com a apresentação das bandas concentradas na praça da catedral, e uma casa de Papai Noel, maior, mobiliada e decorada”, diz.

A CDL pretende ampliar ainda, a decoração natalina, além de incrementar a iluminação natalina. Alguns enfeites serão levados para alguns bairros da cidade. Cerca de 250 elementos feitos de garrafa pet, serão adaptados para serem utilizados na composição da decoração deste ano. “Queremos ampliar o túnel de luz, que foi feito no ano anterior, compreendendo a faixa que inicou do Banco Bradesdo até o posto Texaco. Neste ano queremos iniciar este túnel no início da Av. Xv de Novembro, mas tudo ainda será discutido com a Comissão Organizadora que foi criada para o Natal Feliz”, informa o presidente da CDL, Miguel Giusti.

Outros pontos da cidade também receberão decoração especial, como as pontes que ligam Joaçaba e Herval d' Oeste, a beira rio( extensão da Av. XV de Novembro até a Rodoviária), e a praça Adolfo Konder em frente a prefeitura, que deverá receber além da Casinha do Papai Noel, um presépio. Em breve, uma nova reunião da comissão e CDL deverá definir outras diretrizes para o Natal 2009 em Joaçaba.

Uma das datas mais importantes para a economia local, o Natal, requer organização e união de diversos segmentos sociais para atrair a atenção dos visitantes. “Envolvemos vários setores da prefeitura na CCO, além da CDL, todos devem estar envolvidos nesta data, que é uma das mais importantes para a cidade, já que movimenta o comércio, turismo, e agrega as famílias”, ressalta Tuti.

Para o prefeito Rafael Laske, é necessário este envolvimento de todos os setores para manter a já tradicional comemoração natalina de Joaçaba. “O Natal da nossa cidade é visitado por moradores de toda a região da AMMOC, bem como, turistas de todo o Estado e parte do norte do Rio Grande do Sul”. “ Além do investimento financeiro da prefeitura no evento, adiantamos parcerias já firmadas com as secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Educação e Ação Social e Infraestrutura. ”, destaca Laske.
A administração municipal contribuirá com R$ 50mil para realização do evento. Segundo o prefeito Rafael Laske, pelo menos R$ 30mil devem ser repassados até o dia 10 de dezembro.

Diversos nomes sugeridos pelo poder público municipal, já estão envolvidos na realização do Natal Feliz 2009, a CCO é formada pelos os nome e departamentos:

José Otávio Calliari Filho – Diretor Eventos e Presidente CCO
Jairo Andre de Sá Junior – Assessor Turismo e Vice-Presidente CCO