Conselho Tutelar recebe um novo veículo

Investimento acontece graças a repasse ao Fundo da Infância e Adolescência, realizado pela empresa Hidráulica Industrial, como dedução do imposto de renda

O Conselho Tutelar de Joaçaba, recebeu hoje um importante reforço para suas atividades. Trata-se de um novo veículo, que irá auxiliar diretamente no trabalho do órgão responsável em fiscalizar se os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estão sendo cumpridos. No Conselho Tutelar trabalham cinco Conselheiros, escolhidos pela comunidade para um mandato de três anos, que são as pessoas responsáveis para fazer valer esses direitos e dar os encaminhamentos necessários para a solução dos problemas referentes à infância e adolescência.

O recurso de aproximadamente R$ 26 mil reais, foi obtido graças ao repasse de parte do imposto de renda da Hidráulica Industrial S/A Ind e Com. “Só temos a agradecer a essa empresa, que soube investi corretamente esse recurso, ajudando o Conselho a ter melhores condições de realizar seus serviços” agradeceu o Prefeito Rafael Laske, que enalteceu ainda o nome de Oswaldo Leitholdt Junior, Gerente Administrativo da empresa.

Já a presidente do Conselho da Infância e Adolescência, Daniela Bortoli fez questão de lembrar que o exemplo dado pela Hidráulica, deve ser seguido por outras empresas. “Trata-se de uma ótima alternativa, para que pessoas e empresários tenham um destino mais direto do dinheiro previsto para o seu Imposto de Renda” disse.

O Secretário de Ação Social, Waldemar Rossen lembrou que o novo veiculo vem para estruturar e dar garantias de bons serviços ao Conselho Tutelar. “Atender da melhor forma possível a comunidade, é isso que estaremos fazendo a partir de agora, com esse investimento. Quem ganha são justamente aquelas pessoas que necessitam do Conselho Tutelar” finalizou.