OLIEJHO ocorrerá em nova data.

A 37ª edição da Olimpíada Estudantil de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna, realizada todos os anos, promovendo o intercâmbio esportivo entre as escolas, difunde a prática das várias modalidades esportivas, incentivando o surgimento de novos valores e fortalecendo os laços de amizade e camaradagem entre os estudantes e professores. Neste ano, a competição ocorreria neste mês de setembro, mas devido a outros eventos e imprevistos, a data para o início das competições foi alterada. No congresso técnico ocorrido no último dia 29, a data foi alterada para o dia 21 a 30 de outubro, integrando 28 escolas, municipais, estaduais e particulares dos 3 municípios, envolvendo cerca de 2.500 alunos em 5 categorias: Pré-Mirim Masculino e Feminino, Mirim Masculino e Feminino, Juvenil Masculino e Feminino, Infantil Masculino e Feminino e Infanto-Juvenil Masculino e Feminino

Segundo o Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Roberto Wesoloski, "Betinho", a OLIEJHO neste ano vem com novidades, “como a OLIEJHO Cultural e a virtual, realizadas junto as competições esportivas”, diz. “E envolverá os 3 municípios, com 3 CCOs organizadas para que as competições aconteçam em conjunto entre as cidades”, completa.

O Cerimonial de Abertura será realizado no dia 21 de outubro de 2009 (quarta-feira) às 20h no Centro de Eventos da UNOESC. Para as escolas a relação nominal por modalidade e sexo (ficha de inscrição) deverá ser preenchida em formulário próprio disponível nas páginas das Prefeituras nos endereços: www.joacaba.sc.gov.br / www.hervaldoeste.sc.gov.br / www.luzerna.sc.gov.br e deverá ser entregue até o dia 15 de outubro de 2009 (quinta-feira), até às 18:00 horas na Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Joaçaba, situada na Casa da Cidadania. A ficha deverá ser impressa e também deverá ser entregue em CD ou enviada por e-mail no endereço: feej-joacaba@bol.com.br ou esporte@joacaba.sc.gov.br.

AS MODALIDADES

PRÉ-MIRIM: nascidos a partir de 2000, inclusive:

Judô, Natação e Xadrez.

MIRIM: nascidos em 1999, 1998 e 1997:

Atletismo, Rústica, Basquetebol, Futsal, Handebol, Judô, Natação, Voleibol, Tênis de Mesa, Xadrez e Ciclismo.

INFANTIL: nascidos em 1996 e 1995;

INFANTO-JUVENIL: nascidos em 1994 e 1993;

JUVENIL: nascidos em 1992 e 1991: