Uma nova feira livre! É isso que faremos

Projeto de reforma do espaço onde funciona a feira livre está pronto. Obra ainda não iniciou porque não houve interessados no processo licitatório

Com essa frase, o Prefeito Rafael Laske, definiu os procedimentos para que o projeto de reforma do local onde tradicionalmente ocorre a Feira Livre aconteça. “Meu objetivo é melhorar a vida de Joaçaba, em pequenas mais significantes e importantes ações e a reforma da Feira Livre é uma dessas ações” disse Laske. Junto com o intendente de Agricultura João Cardoso da Silva intendente de Agricultura e do representante da Epagri o engenheiro agrônomo da Epagri Enio Mario Mendes, estiveram no atual prédio da feira, analisando o projeto que se encontra e em fase de licitação.

O projeto desenvolvido pelo setor de arquitetura e engenharia da Prefeitura é assinado pelo arquiteto Jaison Strapassola. A área de aproximadamente 270 metros quadrados será preservada, visando não agredir a encosta do rio do Tigre, que passa atrás do local da feira. Nessa nova planta, toda a parte de bancadas foi repensada. Ao todo serão 16 novos quiosques, preparados especialmente para fornecer conforto e principalmente higiene e praticidade, tanto para comerciantes, quando para consumidores.

Ainda está previsto, a construção de um espaço especial para frios e um depósito a ser usado pelos feirantes. Todo o telhado será trocado, dando especial atenção para ventilação, destaque para aberturas em alumínio e o uso de vidro temperado em alguns locais. Na parte externa, todo o processo de paisagismo será intenso, além das calçadas padrão o local deverá contar com um estacionamento e local para carga e descarga. “Pedimos que toda a margem do rio fosse preservada, com um reforço extra no plantio de vegetação que garanta isso” revelou o Prefeito.

O orçamento inicial da Prefeitura, prevê investimentos superiores a 115 mil reais, porém esse valor deve ser reavaliado, uma vez que no processo licitatorio não apareceu empresas interessadas, fato que possibilita a contratação direta, mas segundo setores técnicos da administração, esse fato ainda será analisado por membros do executivo. “Estamos com muita vontade de fazer as coisas acontecerem e por esse motivo nossa equipe está empenhada nisso e em muito breve iremos inaugura esse novo espaço” finalizou o Prefeito

Foto legenda: Prefeito Rafael Laske, ao lado do intendente de Agricultura João Cardoso da Silva intendente de Agricultura e do representante da Epagri o engenheiro agrônomo da Epagri Enio Mario Mendes analisando o projeto da Feira Livre.