Administração municipal, principal parceria do JAC

Na noite desta quarta-feira, Prefeito Rafael Laske esteve pessoalmente no Estádio para ver o time da cidade jogar e conferir o novo sistema de iluminação

“E para aqueles que ainda duvidavam a respeito da iluminação, hoje demos a maior prova de que estamos sim comprometidos com o nosso esporte e que as ações já começam a aparecer” disse o Prefeito Rafael Laske, na noite desta quarta-feira, quando acompanhava a partido do Joaçaba Atlético Clube, contra o Camboriuense, no estádio Oscar Rodrigues da Nova. Além de torcer pelo time da cidade, o Prefeito de Joaçaba, foi conferir de perto como ficou o novo sistema de luz do estádio. “Esse investimento, que acontece com apoio do Governo do Estado, vem a se somar a outros já realizados anteriormente e que confirma a Prefeitura do Município, como uma das principais parceiras do time” disse.

Ao todo o poder público municipal, já investiu mais de 50 mil reais, apenas em infra-estrutura no estádio. “Foram obras simples e importantes, como a adequação a todas as normas de segurança que nos foram solicitadas e agora mais precisamente o sistema de iluminação” lembrou Roberto Wesenloski, presidente da Fundação Municipal de Esportes do Município.

Para deixar o “Da Nova” praticamente em dia, todas as conversações já se iniciaram no primeiro semestre. Conforme lembra o Presidente da Fundação, as questões mais técnicas de infra-estrutura, foram analisadas com frieza e depois de uma mobilização do Ministério Público, foi observado de que os investimento não poderiam mais esperar. “Tínhamos que fazer algo, rápido e bem feito, para que o JAC pudesse voltar a jogar em casa” disse Betinho, como é popularmente conhecido.

O Prefeito Laske, gostou do que viu no estádio. “Foi exatamente essa a minha determinação, de que atuássemos para garantir a melhor infra-estrutura garantido que o JAC possa realizar seus jogos em casa, contando com o apoio da torcida” falou. Durante os primeiros momentos da partida, o Prefeito fez questão de conversar com a comunidade e avaliar toda a estrutura montada.

O JOGO – fonte (blog do Jac)

Finalmente veio a primeira vitória, sofrida, com penalty e gol tomado no fim  pra assustar um pouco. Foram muitas emoções mesmo no Da Nova. Pra começar hoje tinha pipoca para felicidade geral da torcida.

O primeiro tempo foi muito ruim, e não podia dar outra coisa mesmo além do 0 x 0. Porém tomamos um susto no único lance de perigo, na bola na trave do goleiro Maurício.

No segundo tempo o jogo melhorou, perdemos muitos gols, levamos alguns sustos, até que houve a penalidade clara a favor do JAC marcada pela arbitragem. O dono do time Lê bateu e quase o goleiro pegou, mas para delírio da galera a bola entrou, JAC 1 x 0.

Com o gol recuamos um pouco e começamos a jogar no contra ataque, perdemos um caminhão de gols, o pior foi perdido pelo Marcelo que tem muito a melhorar, chegou muito bem recomendado e esperamos mais dele.

No primeiro lance do jogo depois da entrada do Fabinho, em um contra ataque o meia que havia acabado de entrar deu no pé do Dudu que com tranquilidade mandou para as redes, 2 x 0 JAC nos 45 minutos, para alívio da galera que já começava a mostar preocupações nas arquibancadas.

Pois não é que tomamos um gol aos 47 minutos, ainda bem que não deu tempo pra mais nada e acabou assim mesmo, primeira vitória em casa. Pra variar bola aérea.