Prefeitura de Joaçaba toma medidas de prevenção em escolas municipais.

Volta às aulas será diferente por causa da doença.

A preocupação com uma epidemia de Gripe A no município de Joaçaba já mudou o habito de muitas pessoas. O município adotou através de um decreto, suspender as aulas em quase uma semana. E agora antes do esperado as aulas retornarão, devido um pedido feito pelo governo estadual.

Nas 9 escolas e 4 creches municipais, muitas adaptações estão sendo feitas para receber os alunos novamente, janelas abertas, álcool gel nas entradas das escolas, salas e  banheiros, são a nova realidade de higienização que devera ser adotada. A recomendação geral é de que os estudantes tragam de casa alguns utensílios básicos, como garrafas de água ou copos, para uso individual, que deverão ter identificação com o nome e série, para que não sejam misturadas.

Segundo o Secretário de Educação Sérgio Lazzarini, “bilhetes com recomendações serão distribuídos aos 2700 alunos do município, juntamente com outros cuidados especiais que passarão a fazer parte da rotina dos alunos da rede municipal”, diz.

Usando álcool líquido, as serventes foram orientadas e estão fazendo a limpeza das salas para o recomeço das aulas amanha quinta-feira, dia 20.

A Secretaria Municipal de Educação, esta recomendando que o álcool gel seja utilizado em pelo menos dois momentos distintos, na entrada da escola e no recreio. Segundo Lazzarini, “o produto comprado, álcool gel, é econômico, pois aliado ao seu uso, os alunos serão instruídos a lavagem das mãos”, diz.