Joaçaba terá feriado do Dia do Município antecipado para 24 de agosto

Prefeitura Municipal de Joaçaba

Joaçaba terá feriado do Dia do Município antecipado para 24 de agosto

Joaçaba: 18/08/2009 – O decreto nº 3408 de 06 de agosto de 2009, assinado pelo Prefeito Rafael Laske, transferiu o feriado que trata de uma lei municipal, a nº 817 de 1976, que considera o dia 25 de agosto feriado municipal, para a proxima segunda-feira (24).

São considerados feriados municipais, além do consagrado dia 25 como o "Dia do Município", os feriados religiosos, como: Sexta Feira Santa; Corpus Christi, e Finados.

Conforme o decreto, o Dia do Município, quando ocorrer de terça-feira à quinta-feira, poderá ser antecipado para segunda-feira ou transferido para sexta-feira à critério da Administração Pública, através de decreto municipal. (Incluído pela Lei nº 3.892/2009).

Os municípios de Herval d' Oeste e Luzerna aceitaram a sugestão do prefeito de Joaçaba Rafael Laske e vão unificar o feriado do dia 24 de agosto. Laske apresentou a proposta de antecipar o feriado de comemoração do Dia do Município, de 25 para 24 de agosto. O principal motivo é que o aniversário de Joaçaba este ano cai numa terça-feira, antecipando para segunda-feira, todos entendem que haverá melhor aproveitamento do feriado por parte das comunidades das três cidades

o Prefeito de Joaçaba, o fato dos municípios de Luzerna e Herval d’ Oeste terem aceitado a proposta mostra a união existente entre as três cidades.