Administração dá primeiro presente para a cidade

Recuperação do parque de máquinas da Prefeitura começou nesta sexta-feira com a chegada de duas novas e modernas retroescavadeiras

Depois de uma semana conturbada na Prefeitura de Joaçaba, em virtude de todas as ações preventivas da “Gripe A” a sexta-feira reservou uma surpresa especial para a administração municipal. É que no final da tarde, chegaram às duas novas retroescavadeiras que farão parte do parque de máquinas da Prefeitura. “Este é apenas o primeiro passo de um processo, que deverá dar uma cara mais moderna e principalmente funcional ao nosso setor de maquinário” falou o Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske.

Ao todo, foram investidos mais de 500 mil reais, sendo que cada uma das unidades custou pouco mais de 255 mil reais. Foram usados recursos próprios e uma parte do resultado do último leilão das máquinas da Prefeitura, realizado no primeiro semestre. “Tratava-se de um investimento imprescindível. Não poderia mais como Prefeito, contar com equipamentos velhos que só geram manutenção e conseqüentemente custos aos cofres públicos. Minha idéia é fazer da nossa garagem de máquinas, uma das mais bem equipadas da região” revelou o Prefeito.

Os novos equipamentos deverão ser usados, pela secretaria de infra-estrutura, visando atender a demanda de trabalhos pesados na manutenção de estradas do interior e serviços gerais no perímetro urbano. Joaçaba conta com mais de 243 quilômetros de estradas interioranas, somando-se aí dos distritos de Santa Helena e Nova Petrópolis. “É preciso pensar na cidade como um todo. Existe uma necessidade de trabalhos que se estende por todo o nosso território, é preciso estar pronto para levar bons serviços a todos” disse.

Há cerca de cinco anos, a administração pública do municipal não realizava aquisição de equipamentos. Por serem máquinas novas e modernas, os operadores deverão passar por uma rápida capacitação, visando dar uma vida útil maior a retroescavadeira. Animado, Laske disse que espera ver às maquinas trabalhando já na segunda-feira. “Não podemos perder tempo. Como tenho falado, os fatos começam a se concretizar e comunidade já pode ver isso, como por exemplo essas máquinas.” Lembra. Os planos do poder executivo é em breve adquirir ainda uma caçamba, patrolas e escavadeiras de por maior.

O modelo adquirido é um dos mais modernos da linha Caterpilla, uma das lideres no mercado de máquinas pesadas. Além de garantir um bom desempenho na execução dos trabalhos, a retroescavadeira, proporciona melhores condições de trabalho e conforto aos operadores, além de possuir uma manutenção mais barata.