Administração dá atenção especial para o FAU

Com o principal objetivo de ser um animador de grandes ações no município de Joaçaba, o Prefeito Rafael Laske, determinou que alguns setores da Prefeitura desse atenção especial para as necessidades da realização do Festival Ação Universitária, que acontece dos dias 12 à 15 de agosto, no centro de eventos da Unoesc, em Joaçaba. “Apesar de ser uma realização direta da Universidade do Meios Oeste Catarinense, temos a obrigação de estar prontos para o que for de necessidades deles, afinal de contas é um grande evento e que traz a nossa cidade, pessoas de diversas locais da região” falou o Prefeito.

As primeiras ações, iniciaram já na manhã de hoje, com a recuperação da rua Jaime Alves, que encontrava-se em péssimo estado de conservação. “É importante salientar, que o trabalho realizado aqui hoje, visa especialmente melhorar a trafegabilidade desta rua e que os serviços são apenas uma solução paliativa visando emergencialmente a questão da realização do evento” falou o secretário de Infra-estrutura, Vinilton Teles, que contou diretamente com o apoio da coordenação de serviços públicos, que destinou para a atividade, toda a mão de obra necessária. “Somos uma só equipe e como existe esta necessidade e não há tempo para se contratar mão de obra, destinamos nossos servidores para realizar os serviços” explicou o chefe do setor, Gilmar da Silveira, popularmente conhecido como Carneiro.

Mas o principal apoio dado pela Prefeitura ao evento, concentra-se na diretoria de eventos. Sob o comando de José Otavio Calliari, (Tuti), a estrutura governamental está auxiliando na articulação e definição de questões técnicas, como a disponibilidade de uma estrutura de atendimento a saúde, divulgação e documentação necessária como alvarás. “Nossa idéia é ser parceiros e estar ao lado dos organizadores para o que for necessário e no que esteja a mão da administração” falou Tuti.