Prefeito Rafael Laske, através de decisão técnica realiza mudanças no comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (04), o Prefeito Rafael Laske, realizou uma mudança no comando do primeiro escalão do Governo. Foi apresentado o novo secretário municipal de infra-estrutura, Vinilton Teles, que assume a pasta no lugar de Luiz Robério Fernandez.

“Sempre advertimos que estamos fazendo um choque de gestão e que antes da questão política, o que queremos é fazer com a administração aconteça de fato da forma mais prática possível”, diz.

A mudança foi tranqüila e sem grandes impactos políticos. Segundo o Secretário Executivo da Ammoc, Carlos Brustolin, uma das principais lideranças do Partido Progressista, o qual o ex-secretário Robério é filiado e representava, entendeu plenamente as razões que levaram a essa tomada de decisão. “Foi uma decisão madura, correta e principalmente tomada depois de um franco dialogo com o partido” disse.

Durante a coletiva o Prefeito Laske, fez questão de esclarecer a motivação da mudança. “Estamos em constante monitoramento de toda a nossa administração. Observamos, no caso especifico da Secretaria de Infraestrutura uma deficiência e uma necessidade. A deficiência diz respeito ao atendimento direto das obras necessárias a manutenção do município e foi observada a necessidade de se ter um setor exclusivo para elaboração de projetos técnicos de obras e investimentos da prefeitura, explicou o Prefeito.

Luiz Robério Fernandez não saiu da administração municipal, ele foi apenas deslocado para uma diretoria de elaboração de projetos, que é a sua área de afinidade, visando a obtenção de recursos em outras esferas do poder público. “Tenho este perfil e sei como realizar esse trabalho e acredito que no período que estive a frente da Secretaria essa foi uma das minhas marcas” disse ele.

Assumindo o setor de planejamento e projetos, o novo Secretário de InfraEstrutura Vinilton Teles, recebe a incumbência direta de executar os projetos e atividades ligadas diretamente ao setor de obras e urbanismo. “Quem me conhece sabe que a minha forma de trabalho é na rua é colocando a mão na massa e é por isso que estou aqui, para ser um animador e realizar as obras previstas pelo Prefeito Laske” falou o novo secretário.

Com essa nova formatação da Secretaria de Infra-estrutura, o Prefeito de Joaçaba, busca principalmente dinamizar o trabalho no setor. Luiz Roberio em sua saída oficial em frente a pasta, revelou que a Secretaria de Infraestrutura é uma das esferas da gestão municipal que mais possui funções acumuladas, que vão desde o atendimento básico e liberação de autorização de obras até a elaboração de complexos projetos de engenharia e arquitetura para investimentos por parte do poder público. “Espero agora dar um novo fôlego a secretaria de infra-estrutura. Porque agora está na hora das coisas começarem a acontecer e assim será. Nosso segundo semestre deverá ser intenso e cheio de realizações,” acrescentou.

TRABALHOS

O novo Secretário de Infraestrutura iniciou seus trabalhos, cedo. Uma das prioridades está sendo a recuperação asfáltica em alguns trechos considerados críticos dentro da cidade. Já pela manhã, uma equipe de trabalhadores juntamente com o Secretário, já iniciavam a preparativos para uma operação tapa buracos de emergência.

Os trabalhos iniciaram pelo acesso Adolfo Siguelli, trecho considerado de maior precariedade por parte da administração municipal e dos munícipes. “Trata-se de um trabalho emergencial e uma solução provisória para o problema, porque temos o projeto de um revitalização completa deste trecho, assim como foi feito nos outros acesso” explicou Vinilton.

A operação deverá se estender por outras vias da cidade. Ainda durante a coletiva, o Prefeito Laske, confirmou quem em breve deverá ser licitada a obra de recapeamento de um trecho da Avenida XV de Novembro e Getulio Vargas, entre o trecho que compreende a concessionária Renault e o banco HSBC.

Um dos focos determinados pelo novo secretário, diz respeito ao atendimento direto das necessidades da população, bem como a reurbanização da cidade. “Estaremos primeiramente, colocando o setor de uma forma que possa atender de forma mais rápida as necessidades da Prefeitura, temos problemas com pessoal e maquinário, mas estaremos resolvendo isso imediatamente para que as obras comecem a se efetivar,” finaliza.