Convênio com o Senai será assinado em setembro

Em viagem a Florianópolis, prefeito Rafael Laske confirma data para apresentação do projeto da unidade do Senai em Joaçaba. Terreno da obra já foi definido.

Joaçaba: 30/07/09: A noticia não poderia ser melhor. Em reunião com o Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina – SENAI/SC, Sérgio Roberto Arruda, o prefeito de Joaçaba, Rafael Laske definiu uma meta para assinatura do convênio e apresentação do projeto técnico da unidade prevista para ser implantada no município. “Nossos planos são para no máximo em setembro, aconteçam esses procedimento iniciais para que a obra seja iniciada o quanto antes” revelou.

A unidade a ser instalada em Joaçaba vai beneficiar estudantes de 14 a 24 anos, que queiram ingressar no mercado de trabalho ou mesmo se especializar. Serão oferecidos cursos voltados para a área metal mecânica e automotiva. A princípio 250 vagas estarão sendo disponibilizadas. Serão investidos pelo SENAI/SC, mais de R$ 2,5 milhão, a prefeitura entrará com o terreno, e também com uma contrapartida no valor de R$ 300 mil.

Outro assunto que fez parte da pauta da reunião, diz respeito ao terreno, que está sendo disponibilizado pela Prefeitura do Município. Seguindo os planos da atual administração, o local foi definido buscando o desenvolvimento de outras regiões da cidade. “Falo especificamente da região do cidade alta, onde já estamos investindo na rodoviária. Ficou definido que a unidade do Senai será localizada no bairro Joviva. Estamos nos últimos encaminhamentos burocráticos e legais para que o local já possa ser usado para construção da nova unidade.” Destacou.

Segundo o prefeito a criação da unidade em Joaçaba era uma de suas promessas ainda na época da campanha eleitoral.

“Conversamos com muitos empresários para saber quais eram as necessidades,na área da indústria metal mecânica o principal problema apontado foi a falta de mão de obra especializada.Diante desta situação fomos atrás das soluções e conseguimos esta grande conquista.”

Cozinha do Sesi só no ano que vem!

Um outro encontro no dia de ontem na capital do Estado, ocorreu com diretores do Sesi. Em discussão outro projeto previsto para cidade. Trata-se da implantação da cozinha industrial da entidade. Segundo informações do Prefeito, o Sesi de Santa Catarina, confirmou os planos de investimentos, porém adiou o inicio dos trabalhos. “Por questões técnicas definidas pelo próprio Sesi, o projeto só será implementado em 2010. Mesmo com a transferência de data, recebi o compromisso de que a Cozinha virá para nossa cidade.” Disse o Prefeito, antecipando que essa transferência deve ser vista ainda de forma positiva, uma vez que para efetivação do projeto se faz necessário a parceria de uma empresa. “Na verdade ganhamos mais tempo para encontrar parceiros do Sesi para este projeto” finalizou.