Governo do Estado repassa última parcela de recursos para o novo terminal rodoviário

Uma visita inesperada e muito bem vinda. Foi assim que o Prefeito Rafael Laske, definiu o encontro ocorrido no final desta semana, com o Secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba Jair Lorezentti e o presidente estadual do Departamento de Transportes e Terminais de Santa Catarina, Altamiro Paes. “O Governo do Estado que ser um dos principais parceiros para o desenvolvimento de Joaçaba e por isso fazemos questão de cumprir com os nossos compromissos” falou Paes.

Os 200 mil reais entregue, faz parte de um montante total de um milhão de reais. Esse dinheiro diz respeito especificamente a necessidades de construção do prédio do novo terminal, que encontra-se em fase adiantada de construção. “Estamos muito felizes em receber nesse momento esse repasse, porque estamos iniciando a parte final das obras, onde a necessidade de dinheiro acaba sendo maior” avaliou Laske.

Os esforços a partir de agora estão para viabilizar o acesso ao terminal. “A obra da estrutura física está praticamente concluída, estaremos em muito breve já iniciando o processo legal que irá determinar, como e quem poderá usar os espaços de guinches das empresas de ônibus e outros locais como lanchonetes e revistarias por exemplo” explicou o Prefeito.

Ainda essa semana, está programada uma viagem a capital do Estado, com o objetivo de se iniciar as conversações a respeito de obtenção de recursos necessários para a segunda etapa da obra. O projeto de acesso, desenvolvido em parceria com a Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense, já está pronto e nas mãos do Departamento de Infra-estrutura do Governo do Estado. “Nosso orçamento inicial prevê que serão necessários mais de um milhão de reais, para viabilizar essa parte da obra, por isso estaremos com o secretário de Estado, buscando formas de garantir a execução dos trabalhos” Acrescentou o Prefeito, revelando ainda que está previsto no projeto a construção de estacionamentos, vagas de táxis, plataformas de embarque e desembarque de passageiros, pavimentação e paisagismo.

No que diz respeito a prazos, o Prefeito antecipa, que para a obra estar realmente completa, o tempo de trabalho será prolongado. “Acredito que o novo terminal estará realmente a disposição da população no início do próximo ano e isso em decorrência dessa segunda etapa, que é um pouco mais cara e demorada” finalizou o Prefeito.