Na busca da gestão pública eficaz

Existiria um caminho seguro para o sucesso administrativo e a política de gestão eficaz? Uma das frases mais conhecidas de John Keneddy, dizia. “Não posso ensinar-lhes o caminho do sucesso, mas o do fracasso…”. Tendo como foco a busca de informações e principalmente a capacitação, toda a equipe que forma o alto escalão da Prefeitura de Joaçaba passaram todo o dia está quinta-feira em um seminário interno promovido pelo Sebrae, tendo como tema a Gestão Pública Municipal Eficaz”. “Precisamos estar sempre em constante busca de formação. Nós que estamos à frente da Prefeitura e do município temos uma responsabilidade muito grande e por isso estar preparado se faz de grande importância.” Salientou o Prefeito Rafael Laske.

O seminário é uma das primeiras ações Projeto Desenvolvimento Econômico e Social de Joaçaba, que é uma parceria firmada entre o Poder Público Municipal e o Sebrae, que visa principalmente preparar a cidade objetivando um desenvolvimento real, através de iniciativas que gerem realmente impacto na sociedade. “O poder público é uma das primeiras engrenagens que precisam estar em sintonia com o projeto. Por ser ele o animador de toda a cidade, é preciso que esteja preparado e ciente de sua responsabilidade e da importância de uma gestão eficaz” falou a Sueli Bernadi representante do Sebrae em Joaçaba.

O seminário foi conduzido pelo ex-prefeito de Brusque, Danilo Moritz, que a frente do executivo daquela cidade realizou uma das mais bem sucedidas administrações municipais do Estado. Danilo, depois que foi prefeito, se dedicou por mais de dez anos a estudar os fatores que podem fazer uma administração ser considerada eficaz e principalmente reconhecida pela população. “O poder público tem a principal missão de atender os anseios da comunidade que representa. Muito antes de grandes obras é preciso saber como atender da melhor forma possível toda a cidade” destacou o Palestrante.

Durante o encontro, todos os presentes, elaboraram metas a curto e médio prazo, tendo como base o Plano de Governo, apresentado nas últimas eleições. “É preciso que o gestor municipal dê atenção aos compromissos que ele assumiu, afinal com esse documento que ele conseguiu obter a aprovação para conduzir a cidade nos próximos cinco anos” explicou Danilo.