Mobilização da Campanha do Agasalho arrecada cerca de 7 mil peças.

Ocorreu neste último sábado (25), a 2ª etapa da arrecadação da Campanha do Agasalho na cidade. A mobilização se concentrou na Praça da Catedral, com a participação de cerca de 50 pessoas, entre representantes do Tiro de Guerra, Desbravadores, da Secretaria de Ação Social e dos parceiros: RBS e MotoJeans.

A 1ª etapa da campanha ocorreu nos dias 05 a 25 de junho, e concentrou as arrecadações nas escolas do município. A campanha feita em conjunto com as Secretarias de Educação e Ação Social, arrecadou mais de 1500 peças. Segundo o secretário de Ação Social Waldemar Ronssen Jr., “A campanha foi realizada na rede de ensino municipal, e contou com a participação das 13 escolas e creches do município. As doações foram encaminhadas a 6 entidades do município, para atender as famílias assistidas pela Secretaria que mais necessitam”, diz.

A segunda etapa da campanha aconteceu em parceria com o grupo RBS, Direção de Eventos e Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Joaçaba, e funcionou em duas etapas. Primeiro, na amanhã do sábado, foram distribuídas as sacolas, nos principais bairros da cidade, onde peças de roupas doadas deveriam ser depositadas. Depois ocorreu a coleta e a entrega das sacolas nos postos de coletas, através das equipes de trabalho.

De acordo com Waldemar, ainda fica difícil precisar a quantidade de roupas arrecadadas, mas estima-se que nesta segunda etapa tenha sido alcançada cerca de 5 mil peças. “As roupas arrecadadas passarão ainda por uma triagem, serão separadas de acordo com peças femininas, masculinas e infantis, e ainda será contada”, diz. “Depois disso, faremos contato com o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, que possui mais de 42 entidades cadastradas, e faremos a entrega a essas entidades, que conhecem as necessidades das famílias que são atendidas. Queremos fazer a entrega dessas peças de agasalhos, calçados e cobertores ainda esta semana”, completa.

“Agradecemos a toda a comunidade que colaborou com mais esta campanha, sabemos que as entidades do nosso município são comprometidas com campanhas de arrecadação, e todo ano participam de várias mobilizações. E considerando isso, que todas as pessoas já fizeram alguma doação a alguma entidade, ficamos felizes com tamanha arrecadação nessas duas etapas”, salienta Waldemar.

A campanha foi finalizada com um show gratuito da banda Pulso Colorido. “ Os joaçabenses, colaboraram com essa iniciativa e ajudaram a levar um pouco mais de calor para aquelas pessoas carentes que mais precisam”, comentou o  Prefeito Rafael Laske.