Poder público dará exemplo na padronização de calçadas

Joaçaba: 21/07/09: Está andando a todo o vapor os esforços da Prefeitura de Joaçaba, para reurbanização do centro da cidade. Um dos primeiros passos para isso, diz respeito à padronização das calçadas do municípios. Segundo o secretário de infra-estrutura da Prefeitura, Luiz Robério Fernandez, a melhor maneira de demonstrar essa ação é justamente o poder público dando o exemplo. “Conversamos com o Prefeito Rafael Laske e ele confirmou essa vontade, de servir como modelo para motivar toda a comunidade na implantação do novo modelo de calçadas.” Falou Luiz Robério.

O secretário revelou ainda, que nas próximas semanas deverá já ser licitado o projeto que prevê a construção das calçadas. Essa licitação visa atender exclusivamente os trechos de passeios que são públicos e conseqüentemente de responsabilidade da Prefeitura. A expectativa é que seja atendida prioritariamente toda a área central da cidade.

O principal benefício dessa obra, será notada especificamente em um pequeno trecho do final da avenida Santa Terezinha, que compreende o prédio do Correio até o cruzamento da Avenida XV de Novembro, na frente da loja Bonato. “Iremos alargar em 80 centímetros o passeio nesse local, uma vez que foi constatado que existe um grande trafego de pedestres” justificou Robério, acrescentando que existe uma grande preocupação com a segurança dos usuários.