Prefeito Rafael Laske descentraliza atendimento

Joaçaba: 14/07/09: Estar mais próximo da comunidade e principal de todos os setores da Prefeitura Municipal. Esse é o maior objetivo de descentralização do atendimento do Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske. “É preciso que o gestor, saia de dentro do seu gabinete e conheça a realidade de todos os setores que comanda e é isso que estamos fazendo no dia de hoje” salientou o Prefeito.

O primeiro ato de descentralização aconteceu durante a tarde desta terça-feira (14), na Casa da Cidadania, sede de 14 entidades ligadas diretamente ao executivo municipal. “Trata-se de uma oportunidade única, para podermos dialogar com o Prefeito, assuntos de suma importância relacionados ao nosso setor” falou Roberto Wesoloski, presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, entidade que recebe a primeira ação de descentralizada do gabinete do Prefeito.

Foi desenvolvida uma pauta especial, envolvendo a FMCE e as principais secretarias municipais. A idéia é que em reunião, as pendências sejam resolvidas e encaminhamentos técnicos sejam iniciados. “Trata-se de um encontro de trabalho prático, onde tomamos decisões, adiantamos trabalhos e nos interamos de tudo o que acontece no setor que visitamos” explicou Laske.

Ao chegar a Casa da Cidadania, o Prefeito fez questão de visitar cada uma das entidades que estão instaladas no local. Logo em seguida, iniciaram-se as reuniões que duraram toda à tarde reunindo representantes das secretarias de Administração, Educação, Infra-estrutura, saúde e procuradoria jurídica, que na mesma mesa despacharam junto com o presidente da FMCE e o Prefeito.

Além de assuntos de caráter técnico, representantes das entidades que utilizam o espaço da Casa da Cidadania, aproveitaram para realizar reivindicações de melhorias na infra-estrutura do prédio. “Prestamos importantes serviços para toda a comunidade, que vai desde a educação com a biblioteca até o atendimento de famílias carentes, através de órgãos como a secretaria de habitação” disse Roberto. O Prefeito Laske, antecipou que alguns pedidos deverão ser atendidos em breve, principalmente no que diz respeito a infra-estrutura, porém é preciso atuar com cautela em função das possibilidades da Casa da Cidadania funcionar futuramente em outro endereço.

Os planos de Rafael Laske são de realizar reuniões descentralizadas em outros locais, e até nos bairros. “Quanto mais efetivamente estivermos próximos da comunidade, melhor será o resultado do nosso trabalho. Esses encontros também servirão para traçarmos metas e prevê investimentos realmente necessários.” Finalizou o Prefeito.