ARAD lança a campanha “SONHOS POSSÍVEIS”

Prefeito Rafael Laske prestigia evento da ARAD, que lança campanha publicitária e recebe duas novas cadeiras de Basquete

No último dia 30 de junho a ARAD (Associação Regional dos Atletas Deficientes da Região do Meio-Oeste Catarinense) realizou no restaurante CONFRARIA DO FREI (Monumento FREI BRUNO) a entrega de duas cadeiras de Basquete, bem como o lançamento da campanha "ARAD – Sonhos Possíveis" e o lançamento do projeto Jogos de Apresentações.

Na presença do prefeito de Joaçaba, RAFAEL LASKE (DEM), do Presidente da Câmara, FABIANO PIOVEZAN (PV), e do Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba, ROBERTO WESOLOSKI (PV), a ARAD realizou um cerimonial de entrega de novos equipamentos. O Rotary Clube de Herval d’Oeste e Casa da Amizade, representados pelo Sr. Jorge Luiz Hack e Sra. Solange Malisca Hack, fizeram a entrega oficial de 02 (duas) cadeiras de Basquete para a equipe “Guerreiros da ARAD” que gratificou novos integrantes da equipe que vem crescendo no cenário regional.

Na oportunidade, o diretor paradesportivo da ARAD, Fernando Orso Alves apresentou ao público presente, o lançamento do projeto “Jogos de Apresentação” que consiste em palestras e treinos de basquete em cadeira de rodas que acontecerão mensalmente nas cidades da região. Destacou que a dinâmica da palestra é carregada de emoções com vídeos que rompem o paradigma do impossível (O impossível pode ser Possível), nascido de um sonho (Sonho) e que justificam a razão da existência da ARAD que em sua trajetória de 03 (três) anos descreve muito bem o conceito de guerreiro (Guerreiros). Ele relatou que, “os jogos possibilitarão que pessoas com deficiência, e pessoas sem deficiência possam sentar nas cadeiras de basquete e sentir a emoção da modalidade. A primeira etapa do projeto acontecerá no dia 08 de agosto no município de Campos Novos”, diz.

O evento também teve como objetivo, apresentar publicamente o lançamento da campanha “ARAD – Sonhos Possíveis” desenvolvidos pelo curso de Publicidade e Propaganda da UNOESC (Universidade do Oeste de Santa Catarina) campus de Joaçaba. A campanha tem como finalidade divulgar a entidade para a população da região de Joaçaba e atrair pessoas com deficiência, convidando-as a fazerem parte desse sonho. O trabalho dos acadêmicos do referido curso conta com 04 (quatro) Banners de 2,5m X 1,5m que serão fixados em vias públicas do município, 03 (três) Spot que veicularão nos canais de rádio da região de Joaçaba, notas em Jornais de circulação regional, Newsletters e 01 (um) VT que veiculará nas emissoras de televisão em horários nobres. Destacaram que esse material não teve custo nenhum para a ARAD, sendo essa apenas beneficiária de serviços prestados pela universidade, que também oferece acompanhamento fisioterápico dos atletas.

O Prefeito, Rafael Laske ressaltou que, “como prefeito deve ter a função de animador, para que ações tão benéficas para a sociedade, como a da ARAD, sejam contínuas, e incentivadas, diz”.

Roberto Wesoloski, Superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba destacou que, “a pequena contribuição efetuada para a ARAD já apresentou resultados tão positivos que enchem o município de orgulho da qual faz-se necessário ampliar o incentivo prestado para a mesma”. O

Presidente da Câmara de Vereadores de Joaçaba, Fabiano Piovezan fez questão de lembrar o dia em que discutia juntamente com os fundadores da associação, o nome e a dimensão que a mesma almeja. Hoje a Associação já é realidade e tem função primordial para a comunidade joaçabense. “Contamos com a ARAD para uma política pública para pessoas com deficiência e também discutir um planejamento de acessibilidade para o município de Joaçaba”.

O presidente da ARAD fez seu pronunciamento agradecendo a todos os presentes e parceiros, pessoas que hoje são mais do que colaboradores, são amigos da ARAD. Agradeceu imensamente a presença do atleta Paulo Bellegante (Segundo lugar geral na Natação Masculino para Deficiência Mental no 5º PARAJASC) e sua família. O evento prosseguiu com um Jantar feito pelo restaurante CONFRARIA DO FREI que também demonstrou grande gesto de solidariedade com a realização desse cerimonial.