Moradores de Nova Petrópolis solicitam melhorias na comunidade.

O vice-prefeito Joventino De Marco, recebeu no último dia 29, membros da Associação de Moradores da comunidade de Nova Petrópolis.  Na reunião os moradores fizeram solicitações  ao poder executivo, no atendimento de algumas necessidades da comunidade como, melhoria no transporte escolar; contratação de um funcionário de limpeza para auxiliar na manutenção do espaço físico onde funciona a educação infantil. Para que a municipalização do ensino fundamental estadual somente inicie quando o município tiver condições de manter os alunos em período integral.

Os moradores entregaram ofício ao vice-prefeito, que solicita ainda o auxílio financeiro para a construção de um mini ginásio na comunidade; melhorias no acesso ao santuário de Nossa Senhora de Aparecida, para que seja realizada no dia 12 de outubro a romaria, buscando o desenvolvimento da comunidade e do município pelo turismo religioso.

O vice-prefeito Joventino De Marco afirma que, “a administração trabalhará para que as necessidades da comunidade sejam atendidas. Cada solicitação foi passada as secretarias para que os pedidos sejam atendidos o mais breve possível”, diz. “Com a parceria das secretarias de obras, educação, administração, conseguiremos atender as solicitações dos moradores da comunidade de Nova Petrópolis”, completa.

Os moradores da comunidade de Nova Petrópolis, representados por suas lideranças pediram  ainda o empenho do pode executivo para a execução de reparos do asfalto, que liga a comunidade ao distrito industrial de Joaçaba. A conclusão da estrada acesso a comunidade; recuperação de algumas estradas do interior, a construção de uma casa mortuária e a verificação e melhoria da iluminação pública e rede de água no cemitério e na igreja da comunidade.