Reunião define ações do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Joaçaba – Foi realizada na última segunda-feira(29), reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Joaçaba. Em pauta a discussão do início das atividades do Conselho e a eleição da diretoria. Que elegeu o Sr. Flavio De Marco presidente do CMDE.

O Conselho atuará na concessão de incentivos econômicos para implantação, expansão e reativação de empreendimentos industriais em Joaçaba, visando o desenvolvimento econômico-social, bem como dispõe sobre a definição de políticas públicas prioritárias e ações de desenvolvimento; expansão e crescimento do Município a serem discutidas e implementadas através da participação de representantes da sociedade civil organizada do Município.

Conforme lei em vigor desde 2007, n° 3.271, e alterada para 3.877, será também atribuição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico atuar como órgão consultivo do Município para definição de políticas públicas prioritárias e ações de desenvolvimento a serem implementadas, cabendo ao mesmo manifestar-se sempre que requisitado pelo Chefe do Executivo Municipal acerca da instalação de empreendimentos ou realização de obras, serviços ou aquisições, respeitados os instrumentos fiscais de planejamento.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é composto por representantes de várias entidades do município como, ACIOC – Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense; Câmara dos Dirigentes Lojistas; Rotary Clube; EPAGRI; Polícia Militar; Polícia Civil; FATMA; SIMAE; SEBRAE; Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA; Ordem dos Advogados do Brasil; União das Associações de Moradores; SDR – Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba; e representantes das secretarias de Infraestrutura; Gestão Administrativa e de Gestão Financeira da Prefeitura Municipal de Joaçaba.

Segundo o prefeito Rafael Laske, “o conselho se apoiará no poder publico municipal, iniciativa privada e sociedade organizada, garantindo a sustentabilidade dos projetos implantados pelo governo. Ouvirá a comunidade, além de promover ações para implementar e organizar o desenvolvimento econômico sustentável do município”, diz.