Secretarias de Ação Social e Educação realizaram campanha do agasalho.

Joaçaba – Todos os anos com a chegada do inverno, muitas famílias sofrem com as baixas temperaturas, sem ter o que vestir. E com o objetivo de atender as famílias que mais necessitam em Joaçaba, as secretarias de Ação Social e Educação, realizaram uma campanha em conjunto, que arrecadou mais de 1500 peças. Segundo o secretário de Ação Social Waldemar Rossen Jr., “é a primeira vez que a secretaria realiza este tipo de campanha sem ajuda da iniciativa privada. A campanha foi realizada nas escolas, e contou com a participação das 13 escolas e creches do município. As doações estão sendo encaminhadas a 6 entidades do município, para atender as famílias assistidas pela Secretaria que mais necessitam”, diz.

O objetivo da campanha também foi de proporcionar um momento de reflexão nas escolas, sobre as famílias que sofrem com a chegada do inverno e com a falta de condições para aquisição de agasalhos. “A política da secretaria é direcionada as ações solidárias, na tentativa de suprir as necessidades daqueles que precisam, e não deixando que nenhum joaçabense passe frio neste inverno”, completa Waldemar.

Um bom exemplo da solidariedade promovida pela campanha aconteceu nas escolas municipais. Várias peças de agasalhos e cobertores foram. “Essa é uma forma de despertarmos nas crianças o sentimento de responsabilidade social que todo cidadão deve ter. É a comunidade ajudando a própria comunidade”, afirma o Secretário de Educação, Prof. Sérgio Lazzarini.