FURENBOM tem novo corpo administrativo.

Joaçaba – Foi nomeado nesta semana o novo corpo administrativo do FUNRENBOM – Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar. Estiveram presentes o prefeito Rafael Laske, membros do corpo administrativo que assumem e deixaram atividades, Eduardo Barbosa, responsável pela alteração da lei que estabelece a segurança contra sinistros, e o comandante do Corpo de Bombeiros de Joaçaba, Capitão Marcos Alves.

Foram nomeados aos cargos de Secretária, Inês Maria Picoli Gemeli, Tesoureira Donizate Maria Bilibio Angonese e Contadora Patricia Calegari. Os cargos ocupados foram extintos com a reforma administrativa ocorrida em fevereiro deste ano, mas foram recriados pela necessidade de gerir o Fundo, com a nova lei que restabelece as funções 3875/2009.

O FURENBOM foi criado no município, no ano de 1986, pela lei n°1291/1986, por um movimento da ACIOC – Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense e assinado pelo então prefeito Normélio Zílio. Pela necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, e para que com a arrecadação de um valor acessível, pudesse reequipar a unidade.

O prefeito Rafael Laske salienta que, “tomamos a decisão de restabelecer os cargos, mesmo com a extinção dentro da recente reforma administrativa ocorrida, por entender que o Corpo de Bombeiros precisa do Fundo, e de pessoas que o administrem para que possam continuar fazendo seu trabalho, e para que possam fazer o reequipamento seja de materiais, viaturas ou outra qualquer necessidade, diz”.

A arrecadação é feita, através de taxa junto a conta de cobrança da SIMAE – Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto. As pessoas que assumem os cargos ajudarão a administrar a arrecadação feita através  fundo. Que é usado para a o reequipamento da corporação. “Através disso poderemos implementar projetos, como o da nova unidade a ser construída na Cidade Alta próximo ao Aeroporto Municipal”, ressalta o prefeito Laske.