Alunos do Colégio Estadual Governador Celso Ramos entrevistam prefeito.

Joaçaba – Nesta semana os alunos do Colégio Estadual Governador Celso Ramos, Juliana Paula Possamai e Welinton Diego de Almeida Zausa, da 2ª série(sala 201) do ensino médio, realizaram uma entrevista com o prefeito Rafael Laske; o objetivo é de iniciar um trabalho escolar, com base em uma pesquisa de opinião.

Os alunos realizam a pesquisa com vários integrantes da comunidade e entidades. E nesta segunda-feira(22), vieram até a prefeitura fazer a pesquisa com o prefeito Rafael Laske. As informações obtidas através das entrevistas servirão para embasar o trabalho escolar, que aborda o tema consciência negra. Os alunos fizeram perguntas relacionadas ao preconceito e ao racismo.

Segundo Juliana e Welinton, o prefeito foi muito receptivo, “fez questão de responder todas as nossas perguntas, e se mostrou uma pessoa sem preconceitos  Ele mostrou-se muito preocupado em ajudar a mudar qualquer forma de desigualdade”, diz Juliana. “O Prefeito nos falou que trata todas as pessoas com o mesmo carinho e atenção, e acredita que dessa forma pode-se acabar com o preconceito”, completa Welinton.

“Sinto-me feliz e honrado em ver jovens fazendo este tipo de trabalho escolar, jovens joaçabenses, preocupados com as pessoas e as formas de preconceitos que qualquer um pode sofrer. Respondi a cada pergunta que eles fizeram, mostrando que um prefeito não pode estar preocupado com a distinção de cor, raça, credo, posição social, etc; mostrei sim que trabalho para todos, para melhorar a vida das pessoas”, salientou o prefeito Rafael Laske.

Os alunos realizam este trabalho, para a apresentação no colégio no mês de novembro, em que todo ano é  lembra com atividades escolares o mês da consciência negra.