Secretaria de Ação Social inicia reestruturação no setor.

Joaçaba – Na manhã da última quarta-feira (24), a Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal, realizou uma reunião com os coordenadores dos programas sociais, desenvolvidos pela secretaria, vereadores, o prefeito Rafael Laske e o vice-prefeito Joventino De Marco, para apresentar a estrutura existente na secretaria e a nova estrutura a ser reformulada até  final do ano, e que começará a funcionar no ano de 2010.

Participaram da reunião os coordenadores do Serviço Sentinela, PETI, Conselho Tutelar, Abrigo Municipal Frei Bruno, Programa Liberdade Assistida, Centro de Referência do Idoso, CRAS e o Fundo Municipal de Assistência Social.

O prefeito Rafael Laske, parabenizou a ação de integração desenvolvida pelo secretário, em apresentar as ações e a estrutura da secretaria, e salientou; “fizemos uma reunião nessa semana com todos os setores para saber quais atividades serão feitas. E o secretário Waldemar esta fazendo isso muito bem, desde que assumiu a pasta. Vindo de encontro com as ações que o Joventino e eu queremos levar até o fim do mandato”, diz.

Para o vice-prefeito Joventino De Marco, “é importante os poderes executivo e legislativo, conhecerem a estrutura e se inteirar do que está acontecendo em nosso município. Tomando conhecimento dos atendimentos realizados pela secretaria, e juntos desenvolvendo ações para melhorar a vida da população”, diz.

Segundo o Secretário de Ação Social Waldemar Rossen Jr., foram feitas varias reuniões para a implentementação das políticas públicas para o setor. “As ações vem de encontro com as necessidades das pessoas e situação de vulnerabilidade a que elas vivem”, diz.

O Secretário ainda ressalta que, “serão realizados testes seletivos, para que com a reestruturação possa melhorar-se o serviço, dando mais agilidade aos atendimentos”, completa.