Alunos da Escola Nossa Senhora de Lourdes desenvolvem trabalhos sobre o Meio ambiente

Os alunos da Escola Municipal Nossa senhora de Lourdes, produziram alguns trabalhos em defesa do meio ambiente. Foram trabalhados os temas como: água, poluição e lixo.

Através das discussões sobre os temas os alunos repensaram o seu modo de agir e algumas maneiras para ajudar o meio ambiente. Os trabalhos pretendem informar a comunidade sobre o seu papel, como parte integrante de dos cuidados com o ambiente, estimulando a reflexão e a discussão de temas presentes no nosso cotidiano.

Segundo a diretora da escola, Maria Rodrigues Figueiredo de Oliveira, “podemos perceber a preocupação de nossos alunos, através de alguns desenhos produzidos em sala de aula, que mostram a conscientização deles no consumo da água e de seu desperdício, e do consumo exagerado de materiais, que poluem a natureza”, diz.