Prefeito recebe atletas que participaram do PARAJASC 2009.

Joaçaba –  O prefeito Rafael Laske, recebeu na tarde da última terça-feira (16), atletas e membros da ARAD(Associação Regional dos Atletas com Deficiência da Região do Meio-Oeste Catarinense), e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Roberto Wesoloski, o “Betinho”, que deu apoio a delegação. Para parabenizar pelos expressivos resultados alcançados no PARAJASC, que aconteceu entre os dias 04 e 09 de junho na cidade de Caçador.

Uma delegação formada por 24 atletas participou  da quinta edição dos PARAJASC (Jogos Aberto Paradesportivos de Santa Catarina). O município de Joaçaba foi representado em 4 modalidades: Atletismo DM Masculino, Atletismo DF Masculino e Feminino, Futsal DM Masculino e Natação DM Masculino.

Com um saldo de 10 medalhas de ouro, 7 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze, totalizando 22 medalhas, Joaçaba conquistou o 11º lugar no quadro geral de medalhas ficando em 16º lugar no quadro geral de pontuação.

Para Adão Cezar de Oliveira tesoureiro da ARAD, o resultado e a conquista de tantas medalhas, “é fruto do apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba que pela primeira vez está ajudando a ARAD com subvenção mensal, possibilitando o treinamento ininterrupto. Para o presidente da ARAD Rodrigo Garcia, os para-atletas estão de parabéns pelo excelente desempenho e colaboração, o resultado é fruto de uma condição digna oferecida pela Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Joaçaba”, diz.

O diretor paradesportivo Fernando Orso Alves destaca que, após os excelentes resultado, a ARAD aguarda maior apoio das empresas locais e a adesão de novos para-atletas. “Assim como nesse ano tivemos 05 pessoas que nunca pensaram em praticar esportes representaram a ARAD no PARAJASC, para 2010 queremos ampliar muito mais esse número, um trabalho que será dado início já no mês de Julho com campanha publicitária e continuação dos treinamentos”.

O prefeito Rafael Laske parabenizou os atletas e a associação que representaram o município tão bem, e salientou que, “como é a única Associação que desenvolve especificamente o Esporte Adaptado na região do Meio-Oeste de Santa Catarina, graças ao apoio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, irá propor parcerias, para dar maiores condições de a ARAD oferecer novas modalidades para vários tipos de Deficiência”, diz.