Departamento de Cultura realizará Café Cultural.

O setor de Cultura, da Fundação Municipal de Esporte, Cultura e Lazer em apenas dois meses em atividade, conseguiu avanços importantes com oficinas oferecidas. Conseguiram a oficina de teatro com o prof. Marcelo Ciepiewski, (universitário de Artes Cênicas da Unoesc); danças Com O Prof. Julio Alberguini, a Oliejho Cultural a ser desenvolvida nos próximos meses junto ás escolas de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, oficina de tricô, aplicação em toalhas, bordado, pintura em caixa com a profª da associação dos artesãos, Elisabete Covolan, oficina com usuários do CAPS aprendendo a trançar a palha do trigo com  os artesãos das tranças da terra(inclusão social).

Segundo Roberto Wesoloski, o “Betinho”, Superintendente da Fundação, “se tem o propósito  de incrementar ainda mais a agenda cultural de Joaçaba, o setor cultural da fundação estará levantando propostas para a realização de novos projetos, de forma à atender a comunidade Joaçabense”, diz.

De acordo com Fabíola Piovesan, Diretora de Cultura, a Fundação Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, planejam várias ações para 2009 apostando em novidades, “por isso no próximo dia 25 às 16h, no Clube Cruzeiro, o  setor cultural da Fundação estará oferecendo para os representantes culturais de Joaçaba, em Café Cultural com o objetivo de apresentar propostas e debater ações a serem desenvolvidas no ano”, diz.