Teatro torna-se uma importante ferramenta de aprendizado na Escola Municipal Clara Zomkowski.

Na última terça-feira (02) os alunos da professora Silvia do 2º ano da Escola Municipal Clara Zomkowski, dramatizaram a história, “Os Sete Cabritinhos e o Lobo”, tendo como espectadores os alunos do 3º ano e da 4ª série, seus professores, direção e coordenação. A peça de teatro teve como objetivo refletir sobre a atenção e obediência as recomendações dos pais, o cuidado ao conversar com pessoas estranhas, seja em casa, na rua ou na internet.

Também tema de reflexão sobre a Semana Nacional ( 11 a 18 de maio) de combate a violência, abusos e exploração sexual  infanto-juvenil.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Clara Zomkowski, Zelia A. Martins, “o teatro se constitui numa ferramenta pedagógica muito importante além de desinibir os alunos se contempla o trabalho coletivo, tão em falta num mundo individualista como vivemos hoje, onde o coletivo tem pouca importância. Na peça de teatro o sucesso depende da união do grupo. Isso deve se levar também em consideração além do conteúdo formal. “educar a criança de hoje é conscientizar o adulto de amanhã””, ressalta a coordenadora.