Prefeito termina visita aos PETIs – Trabalhos realizados por alunos dos projetos serão premiados.

Com a entrega de kits escolares aos PETIs de Joaçaba, no mês de março, pelo Prefeito Rafael Laske. Foi feito um desafio. Que as crianças produzissem trabalhos com os materiais entregues. Continham nos kits itens como cadernos, lápis de cor, apontador, borracha, lápis, estojo, entre outros itens. Os materiais foram entregues nos bairros Santa Tereza, Cruzeiro do Sul e Nossa Senhora de Lourdes, para crianças que participam do Projeto Integração.

No mês de maio, no dia 19 , o prefeito fez a primeira visita no PETI Cruzeiro do Sul, onde recebeu uma pasta contendo desenhos feitos pelas crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

E na semana passada, dia 08, fez a visita nos outros dois PETIs, nos bairros Santa Tereza e Nossa Senhora de Lourdes. Acompanhado do Secretário de Ação Social, Waldemar Rossen Jr., e da coordenadora municipal do PETI, Irene Moreira da Silva, Rafael cobrou os trabalhos realizados pelas crianças.

Vários desenhos foram feitos pelos alunos, no desafio proposto pelo prefeito. Segundo ele, um desenho vai ser escolhido de cada PETI. “Serão escolhidos três trabalhos, premiarei os melhores desenhos de cada projeto. Nos próximos dias, teremos os ganhadores”, ressalta Laske.

“Todos os materiais que entregamos na ocasião eram de excelente qualidade e ajudarão no dia-a-dia dos alunos. Para mim foi uma alegria ver que todos receberem com um sorriso no rosto quando fizemos a entrega; e foi onde fiz o desafio, que da próxima vez que eu visitasse os projetos, cobraria os desenhos feitos com os materiais que entregamos.  Já recebi no mês passado os primeiros desenhos, e hoje, vim recebê-los e vou premiar o trabalho mais belo. ”salienta o prefeito.

A coordenadora municipal do PETI, Irene Moreira da Silva, destacou a importância do prefeito acompanhar os projetos. “É importante que nosso prefeito conheça a realidade dos projetos, as necessidades, os trabalhos desenvolvidos. Pois as famílias destas crianças muitas vezes não têm condições de comprar os materiais, que foram doados, por isso os kits deram e darão ainda condições para o desenvolvimento de todas as atividades nas escola.”Comentou Irene.

Ainda segundo Irene, “cerca de 250 crianças são atendidas pelos PETIs dos bairros Cruzeiro do Sul, Santa Tereza e Nossa Senhora de Lourdes, e freqüentam o programa como reforço pedagógico, no período da manhã e da tarde”, completa.

O Secretário de Ação Social, Waldemar Rossen Jr., destaca, “o Rafael tem interesse pelos projetos sociais, e são momentos como esses de visita, que são importantes; tanto para nós, quanto para as coordenadoras, professores e as crianças. Pois são em ocasiões como essas, que conseguimos fazer valer os trabalhos realizados com essas crianças. Não tem dinheiro que pague ficar emocionado como estamos. Isso da força para continuar batalhando”, diz.

Rafael ainda destaca,  “realmente me emociona ver que podemos fazer estas crianças felizes com tão pouco. Com certeza o mesmo carinho que temos por elas, continuaremos tendo por cada um dos moradores da nossa cidade. Temos a obrigação e a responsabilidade no crescimento e no ensino, destas crianças. E podemos ver hoje que as coisas boas estão nas coisas simples, em visitas, em atenção, e com boa vontade consegue-se fazer tudo”, diz.