Prefeito entrega cartilha ambiental a estudantes da rede municipal de ensino.

Joaçaba – O prefeito Rafael Laske entregou na última sexta-feira (05), cartilhas ambientais, confeccionadas em comemoração ao dia mundial meio ambiente, e ao primeiro encontro intermunicipal em defesa do meio ambiente, comemorados também no último dia 05.

“O objetivo desse material é de levar aos alunos a importância de buscar o equilíbrio ambiental, fazendo de cada um, agentes transformadores e cidadãos responsáveis por suas atitudes ecologicamente corretas. De forma bem humorada e lúdica”, salienta o Secretário de Educação, Sergio Lazzarini.

A cartilha foi uma realização da SDR de Joaçaba e as prefeituras de Herval d’ Oeste e Joaçaba. Em parceria com as Secretarias Municipais de Educação de Joaçaba e Herval d’ Oeste; Gerencia de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura, Assessoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Joaçaba. 8ª Companhia Policia Militar, FATMA, AFUBRA, GERED e Governo de Santa Catarina.

Mais de 320 alunos receberam a cartilha na escola Rotary Fritz Lucht, um entrega simbólica, envolvendo os parceiros do projeto, já que todas as escolas dos dois municípios receberão o material. “A cartilha foi confeccionada para que as crianças aprendam brincando, é um reforço sobre o tema que pode e deve ser levado para casa, aos pais, que também aprenderão com pequenas ações, cuidar melhor do meio ambiente.”, ressalta o Prefeito Rafael Laske.

O material foi custeado pelos dois municípios e a Secretaria de Desenvolvimento Regional, e servirão de reforço pedagógico para as escolas.

“As crianças poderão ler e pintar; aprenderão brincando. Aprendendo desde pequenos, sobre como consumir de forma consciente a água, a preservar rios e nascentes, etc.; ajudarão a cuidar da cidade”, ressalta. “Já passamos por uma estiagem forte e persistente, temos rios que cortam a cidade, poluídos. Os alunos terão noção que esses acontecimentos tem ligação direta hábitos errados, completa Laske”.