Prefeito recebe cartas com pedidos de alunos do Colégio Frei Rogério.

Joaçaba – O prefeito Rafael Laske visitou na última terça feira (02), a 4ª série do Colégio Marista Frei Rogério. Os alunos entregaram ao prefeito cartas confeccionadas durante a aula, da professora Iosadara Baú. Os alunos aprenderam como escrever vários tipos de cartas, e confeccionaram algumas com pedidos o prefeito. Em uma das cartas escolhidas, os alunos apresentam como principal preocupação da comunidade o lixo e o seu destino, a preservação dos rios e a melhoria na praça, com a colocação de brinquedos. Os estudantes estão empenhados em melhorar o ambiente onde vivem, garantindo um lugar limpo e arejado, livre de poluição e lixo.

Os alunos leram a carta e expuseram ao prefeito a importância de informação e conscientização ambiental desenvolvido na escola. Segundo eles, a carta visa chamar a atenção da comunidade quanto à importância da separação do lixo e para a preservação do meio ambiente.

O prefeito ressaltou e elogiou a iniciativa da professoras e dos alunos enfatizando que, “a consciência ambiental entre a população só terá eficácia com o trabalho escolar, começando pelas crianças, que por sua vez, repassam aos seus pais as informações necessárias, para que todos tomem consciência e contribuam para a preservação do meio ambiente”, diz.

Rafael salientou que lerá a carta com muito carinho, e fará o possível para atender aos tantos pedidos feitos pelos alunos. “Por isso sou prefeito para cuidar da cidade e das pessoas”. As cartas também serão repassadas ao Departamento de Meio Ambiente, que já vem desenvolvendo vários projetos de conscientização ambiental.

Durante a visita, os alunos fizeram várias perguntas, que foram respondidas, e serão utilizadas em outro trabalho pela professora.