ARAD representará Joaçaba no Vº PARAJASC

Após três longos anos de dificuldades financeiras devido a falta de incentivo, a ARAD – Associação Regional dos Atletas Deficientes da Região do Meio-Oeste Catarinense, resistiu e volta em 2009 com novos adeptos e com o apoio determinante por parte da Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba.

Após a mudança administrativa no município de Joaçaba, os integrantes da ARAD ganharam novo ânimo para re-ativar as atividades e ampliar o número de integrantes. Após inúmeras visitações domiciliares a ARAD saltou de 06 para 13 pessoas com deficiência física que estão realizando treinamentos paradesportivos nas modalidades de Atletismo, Basquete em cadeira de Rodas e Xadrez. A ARAD ainda vem realizando treinamento esportivo na modalidade de Atletismo e Futsal para pessoas com deficiência Mental atendendo outras 13 pessoas com deficiência mental.

O apoio prestado pela Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba a partir do mês de março do corrente ano, fez com que a ARAD pudesse desempenhar a sua função no paradesporto. Atualmente a ARAD possui parceria com a Secretaria de Educação da cidade de Ibicaré e Catanduvas que oferecem transporte para que pessoas com deficiência desses municípios possam participar das atividades que a ARAD oferece em Joaçaba.

Após três meses de preparação a ARAD formou uma delegação com 27 para-atletas que estarão representando o município de Joaçaba no Vº PARAJASC que acontece na cidade de Caçador – SC. A delegação, ainda que modesta, está ansiosa para participar da competição mais importante no gênero PARADESPORTIVO no estado de Santa Catarina. Alguns integrantes estarão participando pela primeira vez da competição e prometem representar o município de Joaçaba com a mesma garra com que venceram o auto pré-conceito da invalidade.

Para a diretoria da ARAD, o PARAJASC 2009 será apenas um demonstrativo da administração do valor da subvenção. Mesmo não representando o município de Joaçaba na modalidade de Basquete em Cadeira de Rodas, a ARAD mantém seus treinamentos e entendem que o basquete é o principal meio para a socialização dos deficientes físicos.

Após a realização do Vº PARAJASC, a associação estará mantendo seus treinamentos e atraindo novos adeptos para as modalidades de Atletismo (Deficiência Mental, Auditiva, Visual e Física), Basquete (Deficiência Física e Mental), Futsal (Deficiência Mental e Auditiva) e incluirá a modalidade Bocha a partir de Agosto, bem como a trabalho de iniciação esportiva.

Os interessados podem procurar a ARAD e fazer parte dos treinamentos que já acontecem: Futsal para Deficiência Mental e Auditiva (Segundas e Quartas das 19hs até as 21hs no CERT), Basquete em Cadeira de Rodas (nas Terças e Quintas das 20h 30 até as 22hs no CERT) e Atletismo para todas as deficiências (Segundas-Feira das 8h 30min até as 10hs no Estádio Oscar Rodrigues da Nova).

Faça parte desse sonho.