Etapa do Brasileiro de ShowBol é anunciado pela administração municipal.

Joaçaba –  O Prefeito Rafael Laske, juntamente com seu chefe de gabinete, Eli Martins e o Diretor de Eventos, José Otávio Calliari Filho (TUTI), anunciaram a imprensa, a realização de uma das etapas do Brasileiro de Showbol no município.

O evento ocorre no próximo dia 05, sexta-feira, no Centro de Eventos da UNOESC, com dois jogos. Enfrentam-se ás 18:40h – Botafogo e Corinthians. E as 19:40h – Grêmio e Palmeiras.

Grandes nomes do futebol brasileiro já estão confirmados, entre eles: Mauro Galvão, Paulo Nunes, Viola. Segundo o Diretor de Eventos, José Otávio Calliari Filho (TUTI), “esse evento ira movimentar toda a cidade, não só aos amantes do futebol, mas para todas as pessoas que quiserem acompanhar um show de bola com jogadas emocionantes, além de ver de perto grandes nomes do futebol nacional”, diz.

Trata-se de um campeonato organizado pela SporTV que conta com o apoio da Fesporte e do Governo Estado. “Nós, o poder público, apoiamos com a estrutura, ou seja, o local onde ocorrerão os jogos, o Centro de Eventos da UNOESC, sedido pela Universidade para o evento. Quanto às outras despesas, contatamos empresas da cidade que custearam, e são parceiras, e terão acesso a publicidade no local do evento”, salienta o Preito Rafael Laske.

Na coletiva de imprensa, o prefeito ressaltou ainda que, “é o primeiro evento esportivo do meu mandato. É um evento grandioso, que viabilizou a parceria com patrocinadores de nossa cidade, em um momento em que a prefeitura não possui verbas destinadas ao evento. Mas não iria deixar de trazer ao município e região, este show com atletas renomados do futebol nacional”, diz. “Estamos auxiliando na organização, e com a estrutura, para a realização de um evento que será transmitido para o país todo, gerando visibilidade”, completa.

Entre os atletas confirmados estão:

BOTAFOGO – Airton, Fabio Augusto, Wagner, Donizetti.

CORINTHIANS – Ricon, Ronaldo(goleiro), Gilmar Fubá.

PALMEIRAS – Ozeias, Evair, César Sampaio, Ricardo Rocha.

GRÊMIO – Carlos Miguel, Mazaroppi, Dinho.

Os ingressos custarão R$ 15,00(quinze reais) antecipados, e R$ 7,00 (sete reais)meia entrada, para estudantes e idosos. Na hora do evento, os ingressos custarão, R$ 20,00 (vinte reais) e R$ 10,00(dez reais) meia entrada.

Os pontos de venda são:

Ótica Precisão – Rua Getúlio Vargas, 250.

Fundação Municipal de Esportes – localizado no Ginásio Silveirão – Rua Luiz Specht, 299.

Fonte Viva Discos – Rua 7 de Setembro, 20.

O que é?

SHOWBOL é uma mistura de futebol de campo com futebol de salão.

Foi criado em 1969 pelo húngaro Joe Martin, ex-jogador de  futebol de campo do Ferencvaros e da seleção da Hungria.

No encerramento de sua carreira, Joe Martin foi jogar em  Toronto, Canadá. Com o inverno intenso e baixas temperaturas, Martin criou um esporte com regras do futebol, utilizando o ginásio do futebol de salão, acrescentando um  ingrediente que dá emoção intensa e ininterrupta ao esporte: a tabela.

A bola não sai, e o jogo não é interrompido. O showbol tem  a agilidade do futebol de salão com a emoção do futebol de campo em alta intensidade.