XI Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal foi realizado em Joaçaba.

Joaçaba – O Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske,deu abertura oficial e participou nesta quinta-feira(7),do XI Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal,promovido pelo Tribunal de contas do Estado e que é o principal evento de capacitação externa do órgão.O encontro foi realizado no auditório Afonso Dresch da Unoesc.

Representantes de vários municípios da região estiveram presentes para se atualizar quanto as boas práticas na gestão pública.

O ciclo é realizado em todas as regiões do Estado e tem como objetivo orientar prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e técnicos de prefeituras e câmaras, em especial contadores e responsáveis pelos órgãos centrais de controle interno dos municípios.

Durante seu pronunciamento o Prefeito destacou a importância do evento, que  conta com o apoio das 20 Associações de Municípios do Estado, da Federação Catarinense de Municípios e da União dos Vereadores de Santa Catarina.

“Foi uma oportunidade importante que o TCE nos proporcionou. É sempre bom estar por dentro do que a lei de responsabilidade fiscal cobra dos administradores. Nosso compromisso é zelar pela transparência nas ações e o bom uso dos recursos, e é isso que o Tribunal quer dos municípios.”Destacou