Sistema Educacional do Município passa por avaliação.

Joaçaba – Na manhã do último dia 23, a Secretaria Municipal de Educação e Administração Municipal reuniram-se para discutir a situação do sistema educacional do município.

Para oferecer uma educação de qualidade, aos alunos das Escolas Municipais cada vez melhor, o Secretário Prof. Sérgio Lazzarini, juntamente com a equipe gestora e o Prefeito Rafael Laske, discutiram as prioridades e fizeram uma avaliação da educação no município.

“O objetivo dessa discussão é buscar a qualidade do ensino através da promoção da melhoria da qualidade de vida dos nossos professores e alunos; com cuidados em nossas unidades, e com a clareza de diretrizes que estão sendo tomadas pela nossa equipe gestora, para alavancar o processo educativo em nosso município.”, ressaltou Prof. Lazzarini.

Segundo a Diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Ana Beatriz Brancher, “apresentamos ao Prefeito uma leitura de como estão nossas escolas, a atual situação em que se encontram; como aspectos físicos, estruturais e pedagógicos, e ainda as necessidades, e melhorias que poderão ser feitas. A partir dessa discussão traçaremos estratégias para melhorar ainda mais a qualidade do ensino joaçabense,” diz.

De acordo com o prefeito Rafael Laske, a partir dessas avaliações a prefeitura terá dados concretos, que estão mostrando as prioridades de investimento na Educação. “Através destes dados fica mais fácil identificar os problemas para que a Secretaria de Educação possui, podendo assim direcionar e estabelecer ações pedagógicas e administrativas, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do ensino”, afirmou o prefeito.