Prefeito Rafael Laske decide pela rescisão do contrato da blitz móvel.

Joaçaba – O Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, anunciou na manhã desta quarta-feira(14),a rescisão do contrato com a empresa Focalle Engenharia Viária,que disponibilizava o serviço de blitz móvel no município.

O Processo de licitação para que os serviços fossem prestados foi lançado em 09 de dezembro de 2008, a homologação aconteceu em 22 de novembro do mesmo ano. A licitação previa a locação de um veículo com equipamentos de segurança(unidade móvel de apoio operacional), destinado a auxiliar a Polícia Militar na fiscalização do trânsito do município.

O valor que seria pago mensalmente,conforme contrato,era de R$ 27.750,00, que sairia das próprias notificações. Após ouvir a comunidade sobre o assunto, o Prefeito Rafael Laske decidiu por ordenar, de forma imediata, a rescisão do contrato.

“Esta foi uma decisão que tomei após muitas conversas nas comunidade.Ouvi cada opinião e cheguei a conclusão de que a grande maioria é contra este tipo de serviço,principalmente pelo valor que seria destinado para sua manutenção.Desta forma estamos hoje tomando uma decisão baseada no que quer o povo de Joaçaba”.

Segundo informações repassadas pelo Prefeito, foi  feito um estudo que demonstrou que os valores que seriam arrecadados com  as multas emitidas pelo veículo não cobririam as despesas. O temor de que  a arrecadação municipal continue em queda, também fez com que a prefeitura repensasse a situação.

O Prefeito ainda adiantou que em breve um novo diálogo será aberto para discutir a situação das lombadas eletrônicas e dos sensores instalados nos cruzamentos.

“Vamos debater sempre com a comunidade. Meu interesse, desde a campanha, sempre foi tomar as decisões ouvindo o que é o melhor para a nossa cidade,para isso é preciso ouvir a população.”Completou o prefeito.