Líderes políticos da região lutam juntos por obras e pelo não fechamento do frigorífico Aurora.

Joaçaba  – O Prefeito de Joaçaba- Rafael Laske, junto com o colega Nelson Guindani,Prefeito de Herval d´Oeste,mais o secretário de Finanças Marcos Zanardo, Secretário Regional Jair Lorenzetti e o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado-Deputado Jorginho Mello,estão em Florianópolis em busca de recursos e apoio para projetos importantes,comuns ao dois municípios.

A forte representação presente na Capital vai  em busca de soluções na área de infra-estrutura para Joaçaba e Herval d´Oeste.Em pauta estão os projetos da construção da quarta ponte e a construção de uma nova rótula em frente a Rodoviária de Joaçaba. O projeto já está pronto e tem custo estimado em R$ 200 mil.

Outro pleito é a construção de um trevo de acesso para a unidade da empresa WEG, localizada em Joaçaba, às margens da BR 282. A falta do trevo é um problema para a empresa, que necessita de um espaço maior para que os caminhões possam manobrar.

Aurora

Um das questões que também será tratado junto ao Governo do estado é o fechamento do frigorífico da Aurora em Joaçaba. Algumas estratégias que serão colocadas em prática para garantir que a unidade continue operando, foram discutidas numa reunião que aconteceu na segunda-feira,na prefeitura.Existe um compromisso entre os líderes políticos de que todo o empenho será feito para que os trabalhadores não percam seu empregos