Moradores da área rural de Joaçaba puderam fazer documentos de forma gratuita.

Joaçaba –  Mais de 200 pessoas participaram no último sábado(4), do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural,desenvolvido em Nova Petrópolis.

O objetivo  da ação foi atender  todas as famílias da comunidade e de localidades próximas, com a confecção de carteiras de identidade, CPF e carteira profissional.Durante todo o dia técnicos da Caixa Econômica Federal, Polícia Civil, Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA), Instituto Nacional de Seguridade Social(INSS) e Delegacia Regional do Trabalho, atenderam a população.

O Prefeito Rafael Laske esteve presente para acompanhar o andamento dos trabalhos e conversar com a comunidade.

“Esta parceria com o Governo Federal neste tipo de programa é fundamental para o município. Percebi que houve um grande empenho, por parte das entidades envolvidas, para atender bem  todos que estiveram aqui. O Governo federal investiu cerca de R$ 30 mil nesta ação e a Prefeitura também deu sua contrapartida. Em breve vamos fazer novas parcerias.”

A ação aconteceu em Joaçaba por que o município faz parte de uma área denominada como Território da Cidadania, que é contemplada com ações e verbas do Governo Federal. Existe a previsão de que ainda neste ano novas atividades estejam sendo realizadas, sempre voltadas para a cidadania e inclusão social.