Comandante geral da Polícia Militar esteve em Joaçaba.

Joaçaba – O Prefeito de Joaçaba – Rafael Laske,recebeu na última sexta-feira(27),o comandante geral da Polícia Militar no Estado-Coronel Eliésio Rodrigues.A visita serviu para que prefeitura e PM reforçassem o laço de parceria que existe no município.

O Coronel esteve acompanhado também do Tenente Coronel Yukio Yamaguchi, Comandante da PM na região e que em breve estará assumindo o posto de Chefe do Estado Maior da 10ª Região de Polícia Militar, sediada em Joaçaba, que hoje é comandada pelo Coronel Marcos Vieira.

A troca de comando na 10ª Guarnição Especial de Herval d ' Oeste e na 10ª Região Militar de Joaçaba está programada para acontecer no próximo mês de abril, por isso a visita também teve um certo tom de despedida por parte do Tenente Coronel,mesmo agora estando mais próximo,mas em outra função.

Durante a conversa o Coronel Eliésio demonstrou satisfação pela forma como a atual administração está iniciando o mandato, com ações voltadas para a comunidade e austeridade com os gastos públicos.

“Fiquei feliz em perceber que a administração do Rafael Laske e do Joventino é voltada para os interesses da comunidade. Percebi,pelo pouco tempo que estou aqui, que a cidade está bem cuidada e organizada. Nos colocamos a disposição para que a parceria que hoje existe continue rendendo bons frutos.Temos orgulho do trabalho desenvolvido por nossos policiais aqui em Joaçaba,que garantem segurança e tranqüilidade a população.”

O Prefeito destacou a colaboração e presença forte da PM em todas as ações desenvolvidas em Joaçaba.

“A presença da PM é destacada em todos os aspectos. Em nossos grandes eventos sempre podemos contar com a colaboração e parceria. Alem disso, podemos dizer que esta tranqüilidade, que coloca Joaçaba entre as cidades mais seguras do Estado, é garantida graças a atuação comprometida da Polícia Militar.”

Laske ainda fez questão de reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Tenente Coronel Yamaguchi, que deixa o comando da Polícia Militar na região, mas mesmo assim continuará atuando em Joaçaba.

“O Tenente Coronel é uma das figuras mais marcantes da nossa comunidade. Neste tempo que esteve a frente da PM sempre conduziu tudo com muita tranqüilidade e acima de tudo respeito aos companheiros e com os cidadãos, abrindo as portas para a comunidade e sua necessidades. Ficamos felizes por saber que não estamos perdendo um grande companheiro por que ele continuará ao nosso lado.”