Equipe de Joaçaba comemora segundo lugar na classificação final do Troféu Santa Catarina de judô.

Joaçaba – Atletas de todo Estado estiveram em Joaçaba para participar do Troféu Santa Catarina de Judô. As lutas aconteceram durante todo o sábado, dia 28,no Centro de Eventos da UNIOESC.A organização ficou a cargo da Associação Meio Oeste de Judô( AMOJ).

Joaçaba foi para as disputas com o respaldo de ter uma grande tradição na modalidade, com títulos estaduais e nacionais. Antes mesmo da competição iniciar uma atleta do município já levantou o troféu.Luciana Mazzeto recebeu das mãos do Prefeito Rafael Laske o prêmio entregue pela Federação Catarinense por seu desempenho em 2008,ela foi escolhida a melhor atleta do Estado.

Nas disputas que se seguiram ao longo do dia, Joaçaba e a equipe da Unisul travaram um duelo pela primeira colocação no feminino. A equipe de São José levou a melhor por ter uma representação mais numerosa, mesmo assim três atletas joaçabenses conquistaram a medalha de ouro e garantiram a vaga para o  Campeonato Brasileiro Região VI.

No resultado final do naipe feminino a AMOJ, com três medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, além de um quinto lugar, ficou com a segunda colocação geral. No masculino o 1° lugar de Everton Krug deixou a equipe na quinta colocação.

“Ficamos satisfeitos com desempenho da equipe, especialmente por que tínhamos como adversária a fortíssima equipe da Unisul,que veio com uma delegação grande.Alcançamos a meta de quatro medalhas de ouro,isso nos deixa felizes”.Comentou o Professor Isao Yamaguti,técnico da equipe.

O Superintendente da Fundação Municipal de Esportes – Roberto Wesoloski,destacou a organização do evento.

“Foi uma competição muito bem organizada. Na conversa que tivemos com as delegações que vieram de fora pudemos perceber que todos foram muito recebidos.”

O Prefeito Rafael Laske prestigiou o evento durante o dia e elogiou a equipe da AMOJ pelos resultados no tatame.

“O judô é uma modalidade que enche Joaçaba de orgulho. Acompanhei as lutas e notei o empenho, dedicação e a garra dos nossos atletas. Estas medalhas alcançadas, todas,independente da colocação foram  muito importantes.”

Confira a classificação dos atletas da AMOJ:

Luciana Mazetto – Ouro no Meio Pesado

Ariela Marca – Ouro no Peso Ligeiro

Caroline Sampaio – Ouro no Peso Leve

Franciele Schaly – Prata no Peso Médio

Bárbara Bortoli – Prata no Peso Pesado

Aline Gálio – Bronze no Meio Médio

Everton Krug – Ouro no Peso Super Ligeiro.

Os 5º lugares foram alcançados por Danieli Schaly (Peso Meio Leve) e André Luiz do Espírito Santo (Peso Meio Pesado).

O  Campeonato Brasileiro Região VI, que compreende os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo,será nos dias 17 e 18 de abril, em Florianópolis.