Escolinha de xadrez da Fundação Municipal de Esportes conquistou medalhas em competição estadual.

Joaçaba – Atletas da escolinha da de xadrez da Fundação Municipal de Esportes de Joaçaba, participaram nos dias 13,14 e 15 deste mês, em Concórdia, do Festival Catarinense de Xadrez.

A equipe feminina, comandada por Maurílio Campanholo,que tem grande experiência como técnico e atleta da modalidade,conquistou boas colocações,especialmente por que está treinando a apenas 6 meses.

As meninas trouxeram um 1° lugar na categoria sub – 08, com Bruna de Oliveira e um 3° lugar na sub-13, com Bruna Garcia de Souza. Bárbara Queiroga ficou com a 5ª colocação no sub-12, mesma posição de Julia Almeida de Oliveira, na sub-10. Kim Garcia de Souza alcançou o 6° lugar na sub-14 e Maria Eduarda Magrin Queiroga ficou com o 9° lugar na categoria sub-10.

A equipe agora segue os preparativos para as competições que terá ao longo do ano, entre elas os Jogos Escolares e Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

O trabalho da escolinha de Xadrez é mantido com o apoio da Fundação Municipal de Esportes  de Joaçaba. As crianças interessadas, ou os pais que quiserem matricular os filhos, podem entrar em contato com o técnico Maurílio  pelo telefone: 3522-2950.

Não existe a cobrança de taxas ou mesmo mensalidade para quem  for participar.