Fórum inédito sobre esporte e lazer vai definir políticas públicas para a área em Joaçaba.

Joaçaba – Discutir com a comunidade projetos e normas e debater qual caminho deve seguir o esporte e o lazer em Joaçaba. Este é o objetivo de um fórum que está sendo programado pela fundação Municipal de Esporte e Cultura.

O I Fórum de Esporte e Lazer de Joaçaba  vai acontecer nos próximos dias 02 e 03 de Abril, será um evento inédito que deve atrair a atenção de toda a comunidade.

A iniciativa vem sendo debatida desde que Roberto Wesolosky, o Betinho, assumiu a FMEC. Segundo o que está estabelecido no documento elaborado com as justificativas do evento, o fórum tem o objetivo de colher idéias para elaborar políticas públicas esportivas, bem como do desporto de rendimento, escolar e de participação e inclusão social.

Após as discussões com a comunidade, será traçado um plano de metas que vai ser executado dentro desta administração. Serão convidados a participar do evento, dirigentes de associações, esportistas, lideranças comunitárias, profissionais e acadêmicos do curso de educação física e simpatizantes.

Programação.

O cerimonial de abertura vai acontecer no dia 02, às 19h30min, no Teatro Maestro Alfredo Sigwalt, mesmo local onde o restante da programação também será desenvolvida. Logo após a abertura oficial o Superintendente da Fundação – Betinho fará uma conferência, onde vai abordar a construção do plano municipal de políticas públicas para o esporte e lazer.

No dia 03 a programação terá seqüência pela manhã com um painel sobre o esporte de rendimento. A tarde será tratado o desporto escolar e a noite o desporto comunitário.

“Este é um evento que estamos organizando para  democratizar a discussão sobre o que a comunidade quer que seja feito em termos de esporte e lazer. As conclusões terão que vir encima destes desejos e objetivos. Quando enfim tivermos um documento elaborado, vamos definir as ações para este setor.”Explicou Roberto Wesoloski.

O Fórum é uma organização da Prefeitura Municipal de Joaçaba, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e organização da Fundação Municipal de Esporte e Cultura.

O evento será aberto à comunidade  e gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo telefone da Fundação: 3521-2357.

A programação completa e a ficha de inscrição estão disponíveis para download logo abaixo.