Prefeito Rafael Laske esteve entre os romeiros da Romaria Frei Bruno.

Joaçaba – Debaixo de muita chuva, ao lado dos demais romeiros, o Prefeito de Joaçaba- Rafael Laske, participou da romaria penitencial a Frei Bruno.

A décima nona edição da romaria,realizada no último domingo(08), levou uma multidão as ruas, desde a Catedral Santa Terezinha até o Cemitério Frei Edgar, todos pedindo, ou agradecendo graças alcançadas por intermédio do frade que viveu em Joaçaba.

Neste ano choveu pela primeira vez durante a realização da caminhada, uma situação que foi encarada como provação por muitos e benção por outros, que ficaram felizes pelo calor ter diminuído.

Durante todo o trajeto o Prefeito Rafael Laske foi cumprimentado pelos romeiros e seguiu em caminhada até o cemitério, onde acompanhou a missa em homenagem a Frei Bruno.

“É um dia muito especial para todos os católicos de Joaçaba, a oportunidade de lembrar de alguém que foi tão querido e importante para o município.Nos emocionou ver a fé deste povo e a dedicação de todas as pessoas envolvidas na organização da romaria.A chuva só veio para abençoar ainda mais este momento.”Declarou o Prefeito.

Segundo estimativas da Polícia Militar,cerca de 50 mil romeiros participaram da romaria.